quarta-feira, janeiro 16, 2013

VENDO A VIDA COM OS OLHOS DA ALMA



Olá amigas saúde e paz nesta quarta feira.

Hoje eu trouxe do site M. De Mulher, coluna Zíbia e Você, um artigo da prórpia Zíbia Gasparetto, onde se diz que a espiritualidade está em nós mesmas.

Zíbia nos diz que ser espiritual é olhar a vida com os olhos da alma. É observar os fatos de maneira mais profunda!

Vamos ver os detalhes e aprender com a Diva.

Diante dos problemas que existem no mundo, dos desafios que cada um enfrenta no dia a dia, as pessoas têm procurado a espiritualidade. Nos últimos anos, as igrejas vêm proliferando - não só no Brasil como no resto do mundo - e exercitando várias religiões, conforme a cultura e as crenças do país. Contudo, elas não têm sido boas o bastante para solucionar os problemas humanos. Por esse motivo, muitos perdem a esperança e se entregam ao desânimo, acreditando que tudo está perdido.

É que as pessoas se agarram às práticas religiosas como se fosse uma muleta, querendo que os santos, os espíritos e até Deus resolvam seus problemas. Acreditam que o fato de irem uma vez por semana à igreja, templo, sinagoga ou centro espírita, levando a lista de pedidos do que acreditam precisar, resolva sua vida espiritual. Sem perceber o essencial, circulam por seitas e igrejas enquanto seus problemas permanecem - e até mesmo se agravam! Daí ficarem revoltados ao perceberem que não conseguiram o que desejavam.

Isso está acontecendo com você? Hora de enxergar a verdade. Tudo o que acontece em sua vida é de sua integral responsabilidade, pois resulta de suas crenças e atitudes. Pare, portanto, de querer que os outros façam a parte que lhe cabe no comando de seus atos.

O universo é comandado por leis funcionais que visam o progresso do ser. A inteligência divina programou, por meio dessas leis, com a máxima perfeição, tudo que você precisa para desenvolver sua consciência e progredir. Deu-lhe a capacidade de discernir, de analisar, de escolher, de comandar sua vida da forma que quiser. Através dos resultados, ensina os valores verdadeiros da alma para que você aprenda a deixar de lado as ilusões, reconheça o verdadeiro bem e, com o tempo, se torne uma pessoa melhor.

Se você se sente bem em ir a um espaço religioso, vá! Porém, não espere senão uma ajuda momentânea, uma trégua oferecida pela bondade divina para que possa refletir e enxergar a verdade. Pois você só resolverá seus problemas quando evoluir e tornar-se mais espiritual.

Lembre-se: seu espírito já existia antes de você nascer na Terra e continuará existindo depois da sua morte. Você é um ser eterno! Ser espiritual é olhar a vida com os olhos da alma. É observar os fatos à sua volta de maneira mais profunda, sem julgamento ou crítica. Analise esses fatos, procurando entender a mensagem que eles lhe trazem e o significado dos desafios que terá de enfrentar, e a solução aparecerá.

Aprenda a enxergar as atitudes que funcionam, trazendo resultados positivos e evitando as inoperantes que não foram boas, e conquistará mais lucidez. Cultivar o autoconhecimento a fará perceber suas necessidades e carências - mas, também, suas qualidades e conquistas. Valorize-se manifestando seu melhor lado. Seja paciente com seus pontos fracos sem deixar de, ao mesmo tempo, usar sua força de vontade para vencê-los.

Ao mudar sua vida para melhor, atrairá o melhor. Não pense no esforço que terá de fazer para conseguir tudo isso. Controle a ansiedade. Procure fazer cada coisa a seu tempo. E persista para que a vida não tenha de lhe dar um empurrãozinho. Afinal, estamos aqui para aprender todas essas coisas e, o quanto antes o fizermos, menos sofrimentos teremos.

Não há pressa. Nós somos eternos e temos todo tempo do mundo. O bom de tudo é que a vida nos deu todas as ferramentas para vencermos e conseguirmos o sucesso que viemos buscar. É ela quem nos direciona e protege.

Um beijo no coração de todas com votos de um feliz dia.

Elas São Des
Por
Iris de Queiroz
Projetos Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário