segunda-feira, janeiro 21, 2013

FAÇA A SUA RECEITA!!




Olá amigas do Elas São Des, um dia santo para todas.

Hoje eu trouxe do site M. de Mulher, coluna Zíbia e Você, através da Redação do Viva Mais, sobre a Receita certa para realizar seus sonhos
Vejamos os detalhes.

Cada um de nós planeja a vida de acordo com as próprias prioridades. Há quem coloque o conforto em primeiro lugar; outros, a carreira; existem, ainda, os que privilegiam o amor. Todos, porém, buscamos o prazer da realização.
Entretanto, raros são aqueles que a alcançam. Quase sempre, a maioria acaba desanimada, de mal com o universo. Para justificar o fracasso, culpam os outros, as leis sociais, o governo, a vida… Como se  dependessem exclusivamente do mundo externo e fossem vítimas do “acaso”, da maldade do mundo. Essa ilusão nos leva a ignorar nosso mundo interior e é a causa do atraso emocional em que nos encontramos.

A sociedade evoluiu em tecnologia, proporcionando-nos conforto, vida mais saudável e outros benefícios. A maioria dos homens, porém, segue no círculo vicioso da violência, das guerras, da desilusão e do sofrimento.

Na verdade, nós ainda não nos conhecemos o suficiente. Ignoramos nossas capacidades. Não acreditamos nelas. Nossa cultura ensina que é bonito ser pobre, que é modéstia não reconhecer o que temos de bom. Assim, embora deseje ser rico, você deve fingir que não tem nenhuma ambição. Para progredir na vida, “precisa” se sacrificar e, assim, justificar – quase se desculpar! – por ter tido sucesso.

Como estamos fingindo diante dos outros o que não somos, acabamos por não confiar em nossas reais possibilidades. Sentimos medo de ousar, ficamos inseguros e, dessa forma, nunca conseguimos progredir efetivamente.

Hoje, com tantos estudos a respeito do comportamento humano, felizmente as coisas estão mudando. É hora de buscar o autoconhecimento. De saber a verdade sobre nós mesmos, descobrir nossa vocação e depois, com mais capacidade, projetar nosso futuro.

Tudo fica mais fácil quando encaramos nossos pontos fracos sem julgamento e nos esforçamos para vencê-los. Para tanto, precisaremos vencer o imenso ego que ainda cultivamos. Quando queremos fazer algo novo e ouvimos aquela voz negando nossas possibilidades, é ele – o ego – querendo manter seu domínio. Para escapar da interferência dele, é fundamental entendermos o real conceito de modéstia.

Ser modesto é saber a verdade sobre si mesmo. Deixar a hipocrisia habitual e falar com desenvoltura tanto de suas qualidades quanto de seus pontos fracos. Valorizar o que é, com simplicidade.

A vida trabalha sempre a nosso favor. Quando você tem uma desilusão, é ela tentando conduzi-la para o que compõe sua essência. Quando você aumenta seu senso de realidade, torna-se mais lúcida, consegue enxergar melhor os fatos. Sua intuição aparece mais viva, tornando-a apta a vencer seus desafios.

A conquista da realização, seja no campo afetivo ou em quaisquer outros setores da vida, passa sempre por suas escolhas, uma vez que elas são responsáveis pelos resultados que você colhe no dia a dia. Ora, suas escolhas serão mais adequadas quando possuir um maior senso de realidade.

Ao fazer um projeto, vai sentir como deverá conduzi-lo. O importante é perceber as oportunidades que a vida está lhe oferecendo naquele momento. Pode ser que você tenha escolhido algo que esteja longe de suas possibilidades em detrimento de algo muito melhor. Nesse caso, sentirá que deve corrigir o rumo e ir a favor do que a vida quer. Seja flexível. Não tema o novo e, então, obterá sucesso.

O segredo está em perceber quando uma situação não serve mais e deixá-la ir enquanto abre seu espírito e sua vivência para uma coisa melhor. A vida é uma aventura maravilhosa, que vale a pena ser desfrutada.

Um beijão para todas e até amanhã.


Elas São Des
Por
Iris de Queiroz
Projetos Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário