quinta-feira, abril 21, 2011

UM SHOW DE PÁSCOA COM MUITOS OVOS!!


Poderosas do Elas São Des Blog nosso carinho para todas nesta linda quinta feira santa.

Vocês já ouviram falar em artesanato de Páscoa feito com Cascas de ovos?

Pois encontramos na net, fonte das Marias, a idéia e trouxemos para quem sabe uma das Divas do Projeto queira aprender a fazer, ganhando assim um dinheiro legal e divertindo as crianças.

A idéia de artesanato da Páscoa traz uma versão mais divertida das tradicionais cascas caloridas: basta um pouco de imaginação para transformar os ovos em simpáticos mergulhadores, com direito a pés de pato, máscara e snorkel para a alegria da criançada.

Uma ótima idéia, para realizar com as crianças e se preparar para a chegada da data.

Os materiais utilizados são todos reciclados, o que deixa a brincadeira ainda mais divertida. Para preparar os ovos, basta esvaziá-los (abaixo o passo a passo) reservando a clara e a gema para usar na cozinha (não vá jogar fora). Depois é só lavar e deixar enxugar bem.

O processo é muito simples e abre muitas possibilidades

Fure o ovo da galinha

Com uma agulha faça um pequeno furinho de cada lado do ovo, da espessura da agulha.

Lasque a casca com uma tesoura pontuda

Do lado da base lasque a casca levemente com uma tesoura de ponta.

Comece a recortar a casca

Introduza com cuidado a tesoura no buraquinho feito e comece a recortar a casca.

Tire a tampa do furo

Corte um pequeno círculo como na imagem.

Lave o ovo imediatamente

Depois de retirar a gema e a clara, lave imediatamente com bastante água e se possível retire aquela pelezinha interna do ovo.

Esterilize com álcool

Antes de rechear, esterilize colocando um pouco de álcool no interior do ovo e deixando secar.

Gente, o ovo de galinha decorado pode ser uma ótima alternativa econômica para presentear. Se você não gosta de amendoim açucarado, pode rechear com confete de chocolate, balinhas miúdas e até pequenos brinquedos.

A sunga dos mergulhadores é feita com canetinha, exatamente como mostra a foto, basta colorir um pouco abaixo da metade da casca.

Um elástico, daqueles de dinheiro, serve para prender a máscara, feita de tampinhas de garrafa PET de água mineral (que geralmente é branca) - só desenhar dois pontinhos para fazer os olhos.

Com um canudo cortado, você cria o snorkel. Se as crianças são muito pequenas, melhor deixar a cola que você deve usar para colar o canudo, longe - pode ser tóxica.

O ovo vai ficar completo com os pés de pato: basta recortar no formato, usando cartolina grossa. Pronto! O toque final fica por conta do cenário: que tal colocar os ovinhos dentro de um recipiente de vidro, como se fosse um aquário ou ainda, numa prainha artificial? Divirta-se!

Beijão no Coração de Todas com votos de uma feliz Páscoa.

Elas São Des

Por

Iris de Queiroz

Coordenadora do Projeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário