quinta-feira, janeiro 02, 2014

TUDO NOVO PARA A VIDA SER MELHOR!!


Oi gente linda da Ramep, quinta feira linda para vocês.

Eu trouxe da Sociedade Brasileira de PNL Programação Neurolinguística especialista do site Minha Vida, dicas ótimas de como organizar as metas e promessas de ano-novo. O texto não é novo mas as dicas são muito atuais.

A proposta do texto é Parar de deixar as obrigações para depois e ter um 2014 mais feliz.

Vamos ver os detalhes.

Ouço muitas pessoas falarem que estão insatisfeitas com suas vidas. Existem pessoas que vivem a vida por viver, sobrevivendo, e não fazem ideia de que podem mudar. E isso independe de classe social ou cultural. Simplesmente não sabem que podem mudar. A essas, esse artigo com certeza será de extrema valia.

Como você quer estar daqui 10 anos? Saiba que você já pode começar a plantar as sementes de seus sonhos. Pense nas áreas de sua vida que merecem uma atenção especial - costumam ser aquelas que geram uma certa frustração.

Vamos cuidar um pouquinho delas? Comece avaliando que nota, de 1 a 10, você daria para essa área da sua vida. Feito isso, pense no que você pode melhorar para atingir um 10, sem censura e sem pensar se é possível ou não.

Se você fosse diretor do filme de sua vida, como o faria? Lembre-se, você é o protagonista, o ator principal. Capriche.

Saiba que você já pode começar a plantar as sementes de seus sonhos.

Se essa área carente for a financeira, por exemplo, e a nota fosse 1 ou 2, como seria se a nota fosse 8 ou 9? O que você estaria fazendo? Como se sentiria e como as pessoas ao seu redor te veriam? A isso chamamos "evidências", ou seja, o caminho que você vai seguir para colher o que deseja.

Agora pense se isso só depende de você, e quando, exatamente você quer que isso aconteça - escolha realmente uma data -, se é com alguém em especial ou sozinha... Assim você vai caminhando e traçando as rotas que o levarão ao seu destino. Por isso é muito importante saber onde quer chegar. Imagine se você pega um táxi e, quando o motorista pergunta para você quer ir, você simplesmente não sabe? Ele pode te levar para qualquer lugar ou para lugar nenhum. Com a sua vida é a mesma coisa.

Pense por que essas áreas da sua vida estão com notas tão baixas. Foi falta de organizar sua agenda, falta de disciplina, preguiça? Identificando isso você pode trabalhar para superar a falha.

Muitas pessoas não conseguem atingir seus objetivos simplesmente por achá-lo muito grande. Nesse caso, é muito mais fácil dividi-lo em dois ou três. Exemplo: se alguém quer emagrecer 30 quilos, pode se desmotivar se pensar nos 30 de uma só vez. Entretanto, se planejar emagrecer os primeiros 5 quilos, vai se surpreender em cada etapa, até que, de repente, já emagreceu mais do que imaginava.

Tenha sempre em mente que é muito importante você visar o resultado pronto. Isso o motivará a fazer as mudanças necessárias. Se ficar imaginando o quanto vai se privar, sofrer, acabará desistindo antes mesmo de começar. Todas as estratégias motivacionais levam a pessoa a ver o resultado pronto.
Alguém pode te ajudar a conseguir o que quer? Ou alguém que você conheça já conseguiu algo similar? Converse e troque ideias com essas pessoas. Enriquecerá seu repertório de alternativas.

Preserve a saúde

O ano-novo é triste para muitas pessoas. Por que será? Neste período, muitos se dão conta do quanto o ano "voou" e do quão pouco foi feito em termos de realização. Isso se dá pelo fato de você ter vivido muito na rotina, seu cérebro não registra este tempo passado e você tem a sensação de não ter percebido ele passar.

Por isso, vamos fazer algo diferente neste final de ano? Comece por seus sonhos. Coloque-os no papel, comprometa-se com eles! Como seria dar uma bela viravolta em sua vida para tirá-la da mesmice de todos os anos anteriores? Você não acha que merece um "upgrade"? Tudo depende de você! Eu o convido a não aceitar a mesmice, a rebelar-se contra tudo que o não te satisfaz e inaugurar 2014 com grandes projetos. Siga o bê-á-bá acima e você se surpreenderá com os resultados. Só tome cuidado para não ser muito feliz!

Desde já nosso carinho e agradecimento ao site Minha Vida e Socieade Brasileira de PNL Programação Neurolinguística pelos excelentes esclarecimentos.

Então pessoal, vamos começar agora que o novo período só está se iniciando.

Beijão para todas as amigas e até amanhã.

Ramep

Por

Iris de Queiroz

Projetos Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário