domingo, janeiro 19, 2014

OFICINA DE CULINÁRIA 2012/2013


CAPACITAÇÃO PARA 125 MULHERES NA ÁREA DE CULINÁRIA COM VISTAS AO EMPREENDEDORISMO (PATROCÍNIO GOVERNO FEDERAL, REALIZAÇÃO INSTITUTO PAJU E EXECUÇÃO DAS OFICINAS RAMEP).


Oficinas do curso de bolos, doces e salgados. Dividida em 02 partes, teoria e prática, totalizando 80 h/aulas. 

A teoria abrange os seguintes conteúdos: -Direitos sociais, Cidadania, igualdade de gênero no mundo do trabalho, Direitos da mulher- Ética profissional e Noções Básicas de relações humanas – Mercado de trabalho e empregabilidade - Assadeiras, formas e equipamentos. 

Prática: - Técnicas de congelamento e descongelamento de alimentos – receitas de mousses e cremes, Recheios doces e salgados – Docinhos para festa- Bolos – Tortas doces e salgadas – Biscoitos – Caldas para umedecer bolos e tortas doces – Cobertura de bolos e tortas.

Você futura empreendedora da área de alimentos encontrará nesta apostila dicas de manipulação de alimentos de acordo com a resolução da RDC nº 216/04, voltadas aos serviços de alimentação, como padarias, cantinas, lanchonetes, bufês, confeitarias, restaurantes, comissárias, cozinhas industriais e cozinhas institucionais. (ANVISA- Cartilha sobre Boas Práticas para Serviços de Alimentação- Brasília, 3ª Edição).

Também, dicas de embalagens, acondicionamento em bandejas para vitrines, exposição em gôndolas. Técnicas de grupo e exposição de vídeos.

RESUMO FOTOGRÁFICO DO EVENTO:




Nenhum comentário:

Postar um comentário