quinta-feira, maio 23, 2013

QUEM AMA CUIDA, DEIXA VIVER LIVRE E FELIZ


Olá amigas queridas, saúde para todas nesta linda sexta feira de maio findo.

Hoje vamos refletir através da coluna ZÍBIA E VOCÊ, do site M. de Mulher, onde se afirma que Quem ama cuida e deixa viver feliz e livre!

O crédito é da Redação do Viva!Mais.

Há quem diga que ciúme é prova de amor. Não creio. Claro que, em um relacionamento amoroso, há certo cuidado em manter acesa a chama do interesse para que o amor “seja infinito enquanto dure”, como disse o poeta. O que tenho observado é que o ciúme, quando em excesso, transforma a vida a dois em um inferno, acaba com o amor.

Se você está amando, quer construir uma relação duradoura e prazerosa, terá de aprender a dominar esse sentimento, pois ele é uma armadilha que vai atrair exatamente o que você teme. Por isso, é bom perceber as várias causas que podem provocá-lo e libertar-se delas:

1- Falta de confiança em si mesma.

2- Crenças adquiridas sobre a poligamia masculina, acreditando que todo homem trai.

3- Desavenças familiares vivenciadas na infância.

4- Mimo que exagera tudo.

O mimo faz você entrar no papel de “pobre de mim”, exigindo sempre que seu parceiro “prove” que a ama. Mesmo que ele tenha paciência para isso, você nunca se sente satisfeita. Esse comportamento acaba com qualquer relacionamento. É exaustivo, deprime e destrói o respeito. Para que duas pessoas convivam em harmonia é preciso que haja respeito. Ele é mais importante que o amor.

Quem diz que ama e não respeita o ser amado, não lhe dando espaço para que se expresse e cresça, provoca dois resultados: separação ou fingimento. Quem se sente pressionado usa a mentira para evitar brigas. Uma situação falsa nunca dá bons resultados.

É humilhante ter que dar explicações a todo instante, dizer aonde vai, viver sob a mira do relógio. Por outro lado, é muito agradável sair sem destino, sentir-se livre para poder fazer o que quiser, mesmo que não faça nada. Nada substitui o prazer da liberdade. Tolher esse espaço do companheiro sufoca, e um dia ele acaba deixando você.

Além disso, o ciúme é uma porta aberta para a obsessão de espíritos perturbadores que se aproveitam de sua fraqueza, projetando em sua mente cenas de traição que você “vê”. Também, quando você dorme, eles levam seu espírito e lhe mostram os “clichês astrais” que eles criaram, onde seu parceiro está com outra. Eles agem assim para dominá-la e sugar suas energias para manterem-se ligados ao mundo material do qual não querem se afastar. Se você lhes der crédito e os alimentar, acabará atraindo à sua vida exatamente o que teme. As cenas que vê se materializarão em sua vida!

Tente mudar. Procure um bom psicólogo, com o qual se identifique. Vá a um centro espírita, peça ajuda espiritual, faça tratamento para eliminar as “formas pensamentos” que criou e que estão presentes e atuando em sua mente com energias perturbadoras. Reaja. Faça sua parte!

Ao sentir ciúme, não tente controlá-lo. Reconheça que é ciumenta e que seu ciúme é o que provoca os pensamentos de traição. Eles não são verdadeiros! Você não tem fatos, só suposições. Saia da ilusão!

A verdade é que seu parceiro está com você porque a ama. Repita isso sempre. Acredite nele. Respeite- se, acredite-se capaz de ser amada! Respeite seu companheiro dando-lhe espaço para progredir e fazer o que gosta. Quanto mais o deixar livre, mais ele se chegará a você. Experimente e verá!

Um excelente final de semana para vocês.

Ramep

Por

Iris de Queiroz


Projetos Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário