terça-feira, maio 28, 2013

NOSSA FELICIDADE EM FOCO


Olá amigas da Ramep, saúde para vocês.

Hoje eu trouxe de Paula Mageste o tema: Nossa felicidade. Trata-se de uma discussão sobre o valor do dinheiro, carreira e vida pessoal para as mulheres: fundamental para viver bem o presente e olhar com tranquilidade para o futuro

Vamos ver os detalhes e refletir.

Paula Mageste, diretora de redação de Claudia, revista que lidera o projeto Nossa Felicidade

Com o novo papel feminino na sociedade e no mundo do trabalho há um número crescente de mulheres chefiando famílias, conquistando melhores cargos e salários, tendo sucesso em iniciativas de empreendedorismo --, estamos tendo que rever e melhorar, a jato, nossa relação com as finanças, seja qual for o tamanho do salário em questão. O velho ditado de que dinheiro não traz felicidade embute uma verdade nem tudo pode ser comprado nesta vida, afinal —, mas nos fez um desserviço durante décadas. Dinheiro nunca foi assunto nobre e, em alguns casos e algumas rodas, sempre foi meio tabu. Especialmente entre mulheres e para mulheres, pouco se falou sobre as coisas boas que ele traz: independência, autonomia, prazeres e confortos cotidianos para nós e para compartilhar com quem amamos, a possibilidade de realizar sonhos, pequenos e grandes. Mais do que pagar as contas, comprar aquela bolsa linda ou fazer a tão desejada viagem, hoje podemos construir um patrimônio.

Por tudo isso, CLAUDIA está liderando um movimento de várias revistas femininas da Editora Abril chamado Nossa Felicidade: O verdadeiro valor do trabalho, do dinheiro e da vida pessoal para as mulheres.

Com duração de quatro meses, o projeto engloba uma série de ações. A primeira é o convite para participar de uma pesquisa exclusiva sobre o tema, que nos dará subsídios para produzir reportagens e alimentar a discussão com você, nas redes sociais e nas páginas das revistas envolvidas (CLAUDIA, Nova, Lola, Elle e Estilo) e também no portal MdeMulher. Em agosto teremos um fórum em São Paulo, durante o qual executivas, empreendedoras e pensadoras de diferentes gerações vão compartilhar suas ideias e experiências sobre o significado do dinheiro para homens e mulheres, suas repercussões na nossa vida familiar e amorosa e também falar sobre as novas possibilidades de modelos de trabalho, nas corporações e fora delas.

O resultado da pesquisa e a cobertura do evento você acompanhará na edição de setembro de CLAUDIA e semanalmente teremos novidades sobre o assunto aqui no MdeMulher.
Acompanhe o movimento Nossa Felicidade: essa discussão é fundamental para viver bem o presente e olhar com tranquilidade para o futuro.

Um beijão para todas e até amanhã.

Ramep

Por

Iris de Queiroz


Projetos Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário