sexta-feira, maio 24, 2013

MUDANDO O MUNDO DA COMUNIDADE


Olá amigas da Ramep saúde e poder para todas.

Saiu no Jornal O Estado, no caderno de Economia sobre o Projeto Paju que estimulará mais ainda as nossas mulheres a empreender na comunidade.

Vejamos na íntegra

O Banco Comunitário de Pajuçara (Paju) recebeu, hoje, pela primeira vez, recursos do Governo Federal, através da Secretaria de Políticas para Mulheres. A parceria é para o projeto ‘Mulheres Empreendendo na Comunidade’, que foi lançado as 9 horas  durante café da manhã, na sede do Instituto Paju, localizada na Rua Elifio de Medeiros, 371, em Pajuçara.
De acordo com o coordenador técnico do Instituto Paju, o projeto é uma oportunidade de geração de renda, capacitação profissionalizante e acesso ao crédito para mulheres de baixa renda, inscritas ou não no Bolsa Família.

“As mulheres que participarem do projeto vão receber capacitação e ter a oportunidade de implantar, ampliar ou gerenciar seu próprio negócio, além de aprender a trabalhar em profissões como vendedora, cabeleireira, manicure, entre outras” explica Eudásio Alves. O ‘Mulheres Empreendendo na Comunidade’ inicia em junho e beneficiará 500 mulheres do município de Maracanaú. As inscrições já estão abertas.

O projeto tem duração de um ano e seis meses. Serão formadas 25 turmas com 20 alunas, cada. Haverá encontros de mobilização, oficinas pedagógicas, orientação de crédito produtivo e cursos de educação financeira para conscientizar as participantes na organização das finanças pessoais e do empreendimento. Em seguida, as mulheres irão solicitar o crédito, podendo ser no valor inicial de R$ 2 mil.

CAPACITAÇÃO

A última etapa do projeto, que consiste na realização de cursos de capacitação, nos quais as participantes desenvolverão, de forma mais aperfeiçoada, seu empreendimento com a formação profissionalizante na área escolhida.

Desde já parabenizamos a todas as mulheres da comunidade que nessa oportunidade  com mais conhecimento, dedicação e muito trabalho, poderão mudar o Mundo em sua volta.


Ramep

Por

Iris de Queiroz


Projetos Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário