quarta-feira, abril 17, 2013

UM NOVO RITMO NA VIDA PROFISSIONAL



Amigas queridas da Ramep, saúde para vocês.

Hoje eu trouxe do site Delas por Alessandra Oggioni, especial para o iG, as cinco inspirações de Madre Teresa para a carreira.

A autora aconselha que nos inspiremos nesses conselhos da religiosa publicadas no livro "Madre Teresa, CEO" para darmos  um ritmo novo na vida profissional.

Vamos ver com atenção?

Para identificar seus objetivos, reserve na agenda tempo para fazer um momento de introspecção e ouvir a si próprio. Preste atenção às suas ações e às coisas que valoriza e dedique-se a entender o que realmente é ou o que está tentando ser.

“Quando entendemos nossos valores fundamentais, a chave é transformá-los em uma visão simples”

Conheça seus limites éticos e avalie cada escolha em função disso. Lembre-se que sempre haverá críticas à sua posição, mas o importante é manter-se firme em suas convicções e seguir trabalhando duro.

Coloque a dúvida em seu devido lugar: faça dela um guia importante para quando se sentir inseguro, mas não a utilize como um refúgio para evitar a responsabilidade de agir.

Preserve a alegria ao realizar as atividades cotidianas e tenha responsabilidade até mesmo nas pequenas coisas: se algo precisa ser consertado, conserte. Se uma carta tem de ser escrita, escreva. Se alguma coisa precisa ser feita, faça imediatamente, não deixe para o dia seguinte.

Use o poder do silêncio antes de tomar uma decisão importante. Feche a porta, procure um ambiente silencioso, desligue o telefone e o computador e pense somente no problema, até resolvê-lo. Assim você encontrará as respostas de que tanto precisa para cada aspecto da sua vida.

Um beijão no coração de todas e até amanhã.

Ramep

Por

Iris de Queiroz

Projetos Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário