quinta-feira, abril 18, 2013

ESTÃO BOBANDO NO MOMENTO!!



Olá meninas da Ramep, santo e lindo dia para vocês.

Vamos falar hoje sobre Engenharia e TI: profissões em alta para as mulheres.

O crédito é do site M. de Mulher por Ricky Hiraoka com Conteúdo GLOSS.

O texto diz que as profissões originariamente masculinas estão à procura de um toque feminino.

Vamos ver os detalhes.

As mulheres têm duas características que são essenciais para quem trabalha com tecnologia da informação e engenharia: alto de grau de concentração e atenção aos detalhes. (Qualquer errinho, por menor que seja, pode comprometer a construção de um software ou de um prédio...).

Essas duas áreas passam por uma fase superaquecida, têm salários tentadores e precisam de novos profissionais. E as empresas não estão fazendo distinção de gênero na hora de satisfazer a essa demanda. Aprenda a diferenciar os ramos mais requisitados das áreas do momento:

Quem trabalha com engenharia da computação planeja computadores, produz equipamentos e cria sistemas que integram hardware e software.

Já a ciência da computação prepara o profissional para desenvolver softwares. Ele pensa em programas e aplicativos e gerencia as equipes que irão produzi-los.

O curso de sistemas de informação forma o especialista em organização, armazenamento e recuperação de dados. Sua atividade é criar e instalar programas.

Os profissionais da engenharia de petróleo trabalham basicamente em três processos: perfuração do solo, extração do petróleo e produção de seus derivados.

A engenharia civil é mais conhecida: quem se forma nessa área trabalha com projetos para a construção de estradas e edifícios de todos os tipos.

Então meninas, vamos em frente, conquistar de verdade o que já nos pertence por direito.

Ramep

Por

Iris de Queiroz

Projetos Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário