sábado, abril 06, 2013

QUAL O VALOR DO SEU TRABALHO?



Oi gatas lindas da Ramep, prosperidade para todas.

Hoje vamos aprender como nos valorizar no trabalho.

O crédito é de Katia Cardoso - Edição: MdeMulher e Conteúdo MÁXIMA.

A autora afirma que para nos destacarmos e conquistar posições é preciso fazer propaganda de nós mesmas, dizendo ainda  o que funciona na hora da autopromoção.

Continuando ela afirma que se respeitarmos os outros sendo sempre nós mesmas, o marketing pessoal tem mais chances de obter sucesso.

Vamos apreciar com atenção.

Você já deve ter ouvido o ditado popular "a propaganda é a alma do negócio". "Quem é competente naquilo que faz e sabe mostrar aos outros o que tem de melhor consegue maior receptividade e sucesso com a chefia e os colegas", afirma Martha Daud, professora de psicologia.

Para vender o próprio peixe é necessário, sobretudo, aprender a se valorizar, ou seja, apontar as características que a destacam, mas também revelar os seus defeitos sem comprometer a sua imagem. Veja como ressaltar o seu potencial para se dar bem em tudo o que faz:

1. Seja autoconfiante

Mas sem exageros, para não demonstrar arrogância. Quem tem segurança e objetividade consegue atuar com mais disciplina e afinco, além de assumir mais riscos e tomar iniciativas. "No campo profissional, principalmente, é preciso acreditar em si mesma, mas não a ponto de não enxergar nada à sua frente", diz o consultor de carreira Marcelo Miyashita.

2. Evolua

Um erro comum é acreditar que, para continuar crescendo no emprego, por exemplo, basta ser como sempre foi. Na verdade, isso significa regredir. Para convencer o chefe de que você é uma excelente funcionária, mostre que domina o assunto e que, portanto, a sua especialização faz a diferença.

3. Mantenha boas relações

Se você respeitar os outros sendo sempre você mesma, seu marketing pessoal tem muitas chances de dar resultados positivos. A dica é ser uma pessoa do bem e manter boas relações. "Assim, no trabalho o seu chefe falará positivamente de sua atuação", ensina Marcelo Miyashita.

4. Saiba ouvir

Um bom ouvinte é aquele que está aberto e, sobretudo, interessado no que os outros têm a dizer. Essa postura contribui para uma contínua troca de conhecimentos e para criar relações mais verdadeiras, o que acaba fortalecendo o seu marketing pessoal.

5. Revele o seu potencial

Mostre a sua capacidade com ética. Em outras palavras, nunca exagere ao falar de si mesma, parecendo que quer se destacar sobre as outras pessoas. "É muito tênue a linha que separa a boa ação da aversão", diz Miyashita. Ao valorizar as suas habilidades em excesso, você acaba perdendo a credibilidade.

Um lindo dia para todas e até amanhã.

Ramep

Por

Iris de Queiroz

Projetos Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário