sexta-feira, abril 26, 2013

MUITO MAIS INTELIGENTE?




Olá galerinha linda da Ramep, sexta feira escândalo para todas.

Hoje nosso assunto é uma reportagem de Elisa Tozzi / Edição: MdeMulherConteúdo NOVA, apresentando-nos as 10 atitudes que vão deixar você mais inteligente.

A autora perguntda: Quer render mais no trabalho, tirar a nota máxima na prova da pós e manter o foco na DR com o namorado? Nós selecionamos as melhores técnicas para fazer seu cérebro bombar!

Afirma ainda que atitudes como conversar com os amigos, fazer sexo e beber vinho fazem bem para o seu cérebro e nos apresenta as melhores atitudes para nós.

Vamos apreciar?

Ser mais produtiva no trabalho e arrasar numa prova: Faça (muito) sexo

Isso a gente nem precisaria dizer. Mas encontramos mais um benefício do sexo: faz pensar com clareza. Quando você tem um orgasmo, seu corpo libera oxitocina, hormônio que ajuda a relaxar e, consequentemente, a ter raciocínio mais rápido. Desculpa científica para convidar o namorado para uma rapidinha antes daquela reunião complicada.

Ser mais produtiva no trabalho e arrasar numa prova: Dê um Google

Todo mundo faz uma pesquisa básica para checar um endereço ou descobrir mais sobre a vida daquele cara. Mas sabia que navegar na internet é ótimo para o raciocínio? Cientistas da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, dizem que, quando você procura informações online, seu cérebro ativa as áreas que comandam o pensamento complexo e a tomada de decisões.

Que tal passar meia hora pesquisando um pouco?

Arrasar numa prova: Beba vinho

Depois de um dia estressante, se jogue numa taça de vinho tinto. A bebida ajuda a relaxar e também protege as células cerebrais do envelhecimento. Tudo graças ao resveratrol, um poderoso antioxidante da casca e sementes das uvas vermelhas. Mas não exagere. Senão, o efeito é anulado.

Arrasar numa prova: Aprenda uma segunda língua

Ir a aulas de idiomas é ótimo para a concentração. Os bilíngues têm mais percepção auditiva e poder de raciocínio, de acordo com a Universidade de Northwestern, no Reino Unido. Saber tocar um instrumento também faz bem: músicos têm a mesma rapidez dos poliglotas. Só que cantar Ivete no banho não adianta.

Se sair bem na DR com o namorado e arrasar numa prova: Saia com seus amigos

Não vale ficar conversando com suas amigas só por SMS e e-mail. O contato pessoal faz com que o cérebro funcione a mil. Edward M. Hallowell, pesquisador da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, descobriu que o órgão reage com menos eficiência ao processar informações lidas. E aumenta a potência quando precisa compreender dados falados por outra pessoa. Da próxima vez que um cara disser que você fala demais, já tem resposta: está contribuindo para aumentar a inteligência dele.

Se sair bem na DR com o namorado e arrasar numa prova: Coma castanhas

Deu fome? Tenha uma porção de amêndoas, nozes ou castanhas-do- pará por perto. Cientistas do MIT, nos Estados Unidos, dizem que esse tipo de alimento, além de dar rápida sensação de saciedade, estimula novas conexões entre as células cerebrais e melhora a memória. Isso por causa das altas doses de magnésio presentes nas oleaginosas.

Se sair bem na DR com o namorado e arrasar numa prova: Durma bem

Quando dormimos, o cérebro consolida as informações aprendidas durante o dia. E, além disso, Anat Arzi, da Universidade de Israel, descobriu que adultos podem memorizar novas informações durante o sono. Por enquanto, ela provou que assimilamos cheiros e sons. Mas Anat diz que isso abre caminhos para estudos de aprendizado de dados mais complexos.

Se sair bem na DR com o namorado e arrasar numa prova: Pratique exercícios aeróbicos

Se você pensa que quem se acaba na academia só tem dois neurônios, saiba que não é bem assim. Mexer o corpo não define apenas as coxas, aumenta também o volume do cérebro. E isso potencializa o seu poder mental. Um time de pesquisadores da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, resolveu mapear os exercícios que seriam mais eficientes para o cérebro. Eles notaram que atividades aeróbicas (como uma caminhada longa) intensificam o foco e a velocidade dos pensamentos e dão mais volume à massa cerebral. 

Mas isso só acontece se você se exercitar três vezes por semana, ok?

Ser mais produtiva no trabalho e se sair bem na dr com o namorado: Relaxe de verdade

Não é só impressão sua: quando a ansiedade chega às alturas, o cérebro não consegue gravar novas ideias nem... recordar as antigas! Isso foi o resultado de um estudo da Universidade de Rochester, nos Estados Unidos. Então, a ordem é relaxar. Respirar profundamente contribui - e, se puder dar uma escapada na hora do almoço e fazer algo que você ama, ótimo! Vale ir àquela sorveteria incrível ou fazer umas comprinhas com as amigas. Sua memória vai agradecer e você nem vai demorar horas para lembrar a senha do cartão de crédito.

Ser mais produtiva no trabalho: Não fuja do café com biscoitinhos

Experts da Universidade de Barcelona, na Espanha, descobriram que comer algo doce junto com o café melhora a memória e a atenção. Tudo por causa da combinação dos efeitos da glucose e da cafeína. Aceita um amanteigado?

Um beijão no coração de todas com votos de um excelente final de semana.

Ramep

Por

Iris de Queiroz

Projetos Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário