domingo, abril 21, 2013

OPÇÃO PARA GANHAR DINHEIRO!!



Meninas da Ramep, lindo domingo para vocês.

Hoje nosso assutno é um artigo de Marília Melhado / Edição: MdeMulherConteúdo VIVA!MAIS, nos ensinando a ganhar dinheiro montando vitrines.

A autora afirma que a profissão de vitrinista é pouco conhecida do público, mas muito valorizada pelo comércio. É uma boa opção para quem quer ganhar dinheiro!

Vamos ver os detalhes?

Quem nunca entrou em uma loja atraída por uma vitrine? Tá explicado o porquê da carreira de vitrinista, o profissional que monta e decora vitrines, está supervalorizada. E taí uma oportunidade para quem gosta de moda e vive antenada com as tendências.

"É uma profissão em plena expansão, com possibilidades de atuação em vários ramos do comércio", diz José Alves de Oliveira Filho, professor de design de interiores e visual merchandising, de São Paulo.

De acordo com o professor, o valor pago pelo serviço de um vitrinista varia bastante e depende de fatores como ser contratada de uma grande loja ou trabalhar como autônoma para várias. Segundo ele, o salário inicial é de cerca de R$ 1 mil, mas pode chegar a R$ 4 mil para um cargo de coordenador na área.

Áreas de atuação

Vendedor vitrinista

Trabalha como vendedor e também é responsável pela montagem das vitrines.

Consultor

Presta serviços para lojas e marcas orientando na execução de projetos relacionados à vitrine. Cuida tanto da organização dos produtos que serão expostos quanto da decoração da vitrine.

Designer de loja

Faz parte da equipe de marketing visual da empresa. Para chegar nesse cargo, é preciso ter experiência na área e ser qualificada. Essa profissional é responsável por criar o conceito e a identidade de vitrines de uma grande marca, por exemplo.

Onde estudar

Quer ser vitrinista? Você pode apostar em cursos livres, que são vapt-vupt e duram apenas três meses, ou até fazer uma faculdade de moda, o que garante um bom diferencial no seu currículo!

Um lindo dia para todas com votos de uma semana proveitosa.

Ramep

Por

Iris de Queiroz

Projetos Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário