segunda-feira, fevereiro 18, 2013

SEPARANDO AS COISAS!!




Oi amadas da Ramep uma segunda feira deslumbrante para todas.

Hoje nós vamos celebrar o artigo de Ciça Valério - Edição: MdeMulher e conteúdo NOVA, relembrando as seis dicas de como separar pessoal e profissional com seus sócios.

A autora compreende que a sociedade entre pessoas queridas só dá certo com uma etiqueta básica para que ninguém leve trabalho (e brigas!) para casa.

Código de conduta

Abrir sociedade com irmãos, marido, melhor amiga, pais ou filhos pode ser uma empreitada cheia de entusiasmo e bons resultados - tudo isso graças à confiança entre vocês. Por outro lado, é importante tomar cuidado para que os negócios não arruinem a relação pessoal entre os envolvidos. O especialista Reinaldo do Messias, do Sebrae-SP dá 6 dicas para vocês separarem o pessoal do profissional e curtirem o sucesso numa boa.

- Tente separar as relações pessoais das profissionais. Não adianta você descascar o seu marido na frente da equipe toda dizendo que ele é tão desorganizado que não tira a toalha de cima da cama e, por isso, nunca fecha um orçamento direito.

- Estabelecer hierarquias também é importante - alguém precisa ter a palavra final, senão tudo vira uma reunião eterna.

- Melhor não ir contra a natureza: se você é ótima com relacionamento de pessoas e seu sócio é incrível com contabilidade, não troquem de papéis. Dividir as tarefas de acordo com as habilidades de cada um é tão importante quanto saber combinar o vestido com a bolsa.

- Para não ter que lidar com mimimi desnecessário, deixe claro quanto cada sócio tem que contribuir para vocês atingirem seus objetivos. Se vocês tiverem alguma divergência dentro do escritório, evitem discutir na frente dos funcionários (ou de clientes!) para não perderem credibilidade.

- Não se engane: vocês precisam ter planos de negócios bem estruturados para abrir a empresa e para fazer com que os lucros cresçam ao longo dos anos.

Um beijo no coração de todas e até amanhã.

Ramep

Por

Iris de Queiroz

Projetos Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário