terça-feira, maio 15, 2012

A HISTÓRIA DE DAVID PORTES!!


Olá amigas e companheiras do Blog, prosperidade para vocês.

Nosso assunto hoje é sobre empreendedorismo e eu trouxe do Novo Portal Zun, artigo de Josi, a história do ex camelô ensinando como abrir o próprio negócio

O famoso e reconhecido palestrante, David Portes, diz que bons negócios estão sempre à disposição basta saber enxergá-los.

David Portes, é um exemplo de sucesso e empreendedorismo, conhecido mundialmente, o ex camelô é hoje um importante palestrante que dedica sua vida a motivar e ensinar pessoas a se tornarem novos empreendedores.

O guru do marketing ou encantador de clientes, como é conhecido, descobriu seu “talento” em 1986, quando desempregado, sem casa e com a esposa grávida, seguiu seu instinto e investiu R$12,00 reais que havia em seu bolso na compra de alguns doces. Parado em uma calçada no centro do Rio do Janeiro em menos de uma hora ele praticamente dobrou seu investimento inicial, estabelecendo-se posteriormente no local como camelô.

De camelô a palestrante

A primeira palestra de Davi Portes, foi de improviso para uma plateia de empresários e políticos nacionais na capital paulista, depois de algumas aparições na imprensa local, devido a sua criatividade e investimento em sua banca, Portes foi convidado pelo Instituto de Marketing Industrial de São Paulo para contar a sua história.

Desde então, não parou mais e, em pouco mais de 10 anos já são mais de mil palestras realizadas no Brasil e no mundo.

Atualmente, ele se dedica exclusivamente às palestras, porém pelo menos uma vez por semana vai até sua banca para atender seus clientes pessoalmente.

O segredo do sucesso

O ex camelô resume o segredo para se tornar um empreendedor e dono do seu próprio negócio em dez passos bem simples: Primeiro é tirar as ideias do papel, o bom empreendedor é aquele que faz as coisas acontecerem, portanto, arrisque-se!

Segundo passo é sorrir para todos, segundo ele, o sorriso é uma língua universal e abre portas e carteira dos clientes. O terceiro passo é se qualificar e capacitar seus funcionários, pois quem sabe exatamente o que vende tem mais chances de sucesso no mercado.

O quarto passo está relacionado ao terceiro, segundo Portes, o bom empreendedor é aquele que não para no tempo, é importante estar sempre se qualificando, aumentando seu conhecimento de todas as formas possíveis.

O quinto passo é buscar o positivismo em tudo, inclusive no fracasso, não deixe as oportunidades passarem, segundo Portes, “enquanto alguns choram outros estão vendendo lenços”! O sexto passo é ser um profissional 3D: Diferente, Divertido e Dinâmico, use o marketing a seu favor. Sétimo passo: Esteja sempre a frente da concorrência, use sua imaginação de forma criativa.

Oitavo passo: Agrade sempre seus clientes com pequenas atitudes e mimos, certifique-se sempre que seu cliente está satisfeito. O nono passo é nunca ficar parado, busque modificar a sua realidade ao invés de ficar reclamando, não tenha preguiça, se você não for buscar, nada virá até você. O décimo e último passo é fazer sua propaganda através de seus clientes, aproveite a era digital para promover seu negócio, divulgando sua marca e produtos, melhor ainda se isso acontecer através de seus clientes, lembre-se, a melhor propaganda é a de boca.

Passos simples para quem deseja ser um bom empreendedor, segundo Portes, “bons negócios estão sempre a disposição de quem sabe enxergá-los”.

Um grande abraço para todos e até amanhã.

Elas São Des

Por

Iris de Queiroz

Projetos Sociais

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