sábado, março 24, 2012

PRECISA DE APROVAÇÃO DO INMETRO


Olá amigos do Blog, bom sábado para todos

Hoje nosso assunto de reflexão vem do site Minha Vida, através do artigo de Letícia Gonçalves, tratando sobre as próteses de silicone para as mamas.

Você está pronta para colocar silicone nos seios?

Descubra se você sabe tudo sobre a prótese e a cirurgia

A Anvisa divulgou recentemente que as importações de próteses mamárias de silicone no Brasil estão suspensas até que o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) publique uma resolução que trate da certificação desses produtos. O órgão decidiu que as próteses de silicone importadas terão de receber aprovação do Inmetro para serem vendidas no mercado brasileiro.

As novas regras foram aprovadas depois do escândalo internacional envolvendo as marcas francesa Poly Implant Prothese (PIP) e holandesa Rofil, acusadas de usar silicone inapropriado, aumentando o risco de o implante romper ou vazar e provocar problemas de saúde. Calcula-se que 20 mil brasileiras tenham implantes das marcas estrangeiras.

A partir de agora, as próteses terão de passar por testes de laboratórios brasileiros para checar a resistência e composição do silicone usado e exames biológicos. Além disso, os fabricantes serão inspecionados. Até então, a empresa precisava apresentar apenas um certificado do país de origem para conseguir autorização de venda da prótese mamária no Brasil, sendo que os lotes não precisavam ser testados.

Engana-se quem pensa que o implante de silicone nas mamas é uma cirurgia mais simples que as outras. "Como toda cirurgia, essa técnica apresenta riscos e precisa de cuidados antes e após a operação", explica o cirurgião plástico Rodrigo Mangaravite, do Rio de Janeiro, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Quem deseja exibir um decote mais bonito também precisa entender que nem sempre o tamanho exagerado é o mais adequado ao seu tipo físico.

abraços para todas e até amanhã

Elas São Des

Por

Iris de Queiroz

Projetos Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário