terça-feira, março 20, 2012

EM BUSCA DO LEGADO SOCIAL


COPA 2014 – em busca um legado social

A cidade de Fortaleza avança com a criação das CÂMARAS TEMÁTICAS DE GERENCIAMENTO das ações propostas no Seminário Planejamento da cidade de Fortaleza para copa do Mundo FIFA de 2014.

A grande preocupação segundo Herbert Lima, é que em todas as áreas ( saúde, educação, meio ambiente, sustentabilidade social, turismo etc.)tenham incluso em seus objetivos envolver a sociedade, principalmente a periferia, que a copa ao passar por nossa sociedade não só leve “riquezas “mas deixe “riquezas” por onde passe.

Assim como qualificar mão de obra para receber o grande fluxo turísticos, as estruturas possam ser de fácil acesso para os que têm poucos recursos.

Oportunidade Segundo o presidente da Funcet e Gerente Executivo da Copa, Hebert Lima, o evento “é uma oportunidade de integrar toda uma cadeia de segmentos, possibilitando as ações conjuntas e o controle do que for realizado, criando um banco de dados que identifique cada projeto, quantifique e mensure as atividades desenvolvidas e disponibilize à sociedade os resultados de forma transparente”.

Lima ressalta que este é apenas o primeiro de uma série de encontros que deverão ser realizados até 2014. “A razão é fazer com que a Copa aconteça em Fortaleza com a participação da população e, acima de tudo, e em seu benefício”, disse.

Dessa forma as organizações de movimentos populares foram convocadas a darem suas propostas. Quinta (15/03/12) no auditório do CDL o MH2O –(Movimento Hip Hop Organizado do Brasil) chegou junto pra dá sua contribuição, de ações junto a comunidade, principalmente jovem a qual é atuante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário