sábado, março 31, 2012

COMENDO EDUCADAMENTE


Como educar o estômago para comer o necessário

Comentar

Olá amigas e seguidoras do Elas São Des Blog, saúde para todas neste lindo sábado.

Hoje eu trouxe do Guia Dicas. Net este artigo que nos ensina a como educar o estômago para comer o necessário. Vocês conseguem?

Vejamos os detalhes.

Sempre quando falamos em educar os nossos estômagos falamos em reeducação alimentar, porém quando ouvimos falar neste termo logo lembramos em dieta! O que está completamente errado em termos de querer ensinar o nosso organismo a comer bem. Pois ao contrário do que muitas pessoas pensam a dieta não está relacionada a comer menos, fechar a boca.

Em partes o comer menos podemos dizer que está até certo, mas no caso das pessoas que são mais gordinhas do que as outras. E com isso tem que aprender a comer para ter o efeito necessário.

Uma educação alimentar consiste quando falamos em um ser humano comer as coisas certas para o seu organismo e ao mesmo tempo com moderação, sem exagerar. Mas sempre vem a pergunta tenho que eliminar os doces?

Não, eles não têm que ser eliminados, apenas controlados para que assim você tenha certo tanto para comer e não ultrapassar disto, pois se não ai você estará abusando de seu estomago e com isso ganhando os quilos que você emagreceu.

A primeira coisa que você tem que fazer quando quer ensinar o seu estômago a comer é ir a um médico que entenda do assunto, ou seja, um nutricionista para que assim ele passe a quantidade certa do que você pode comer ou não. E assim você vai acostumando o seu organismo a comer a quantidade necessária para sobreviver ao longo dos dias.

Claro que em algum dia que você estiver com vontade de comer algo você pode comer, o que não pode é exagerar, por que assim você não conseguirá reeducar o seu estômago e ainda terá problemas de saúde.

Abraços para todas e um tudo de bom.

Elas São Des

Por

Iris de Queiroz

Projetos Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário