sexta-feira, junho 28, 2013

VALORIZANDO O VISUAL


Olá garotas, novamente estamos numa sexta feira e eu desejo a todas um dia maravilhoso.

Celebrando a vida eu trouxe do Portal iG, especial para a TRESemmé com reportagem de Luciana Hruby um assunto muito interessante onde se diz que a risca do cabelo pode valorizar o rosto

Marcada na lateral ou no meio da cabeça, a risca não é para qualquer tipo de rosto. Para não errar na hora de compor o look, saiba qual das versões fica melhor para você

 “A risca – ou repartido – bem marcada foi muito usada nas décadas de 30 e 40 e, agora, voltou com força total”, conta Evânio Alves, visagista e cabeleireiro de São Paulo. Famosas como Gwyneth Paltrow, Marion Cotillard, Mila Kunis e Sandra Bullock já adotaram o estilo ‘risca’, que, além de enfeitar, ajuda a equilibrar os traços do rosto. Mas, cuidado, a risca também pode realçar aspectos indesejáveis. Decida aqui o que vai bem para você:

A risca no meio faz uma moldura que ajuda a afinar rostos redondos ou quadrados

Risca no meio atenua o rosto redondo ou de testa muito larga

Quando centralizada, dividindo o cabelo em duas partes iguais (uma para cada lado da cabeça), a risca é ideal para quem tem o rosto mais cheinho e arredondado ou de testa muito larga, porque chama a atenção para o centro da face e desvia o olhar das laterais, reduzindo a impressão de volume. “O cabelo contorna as laterais do rosto como uma moldura e parece afinar seus contornos”, explica Cristhofer Glöe, cabeleireiro do Homa Elite Salon, em São Paulo.

O rosto anguloso da atriz francesa, Marion Cotillard, permite algumas ousadias. A risca, realçada pelo cabelo bem esticado e puxado para trás das orelhas, valoriza o formato oval do rosto da atriz Marion Cotillard.

Risca lateral para emoldurar rostos angulosos
É excelente para mulheres com rosto anguloso, seja de forma quadrada, triangular ou retangular. “À esquerda ou à direita, a risca deixa os fios em diagonal na frente do rosto e isso é perfeito para suavizar as linhas duras e retas, arredondando a fisionomia”, diz Cristhofer.

Uma boa opção para quem tem rosto pequeno, como é o caso da atriz Zooey Deschanel, é uma franja curta e despenteada, emoldurando a testa. 
Nada de riscas se sua testa é curta.

Infelizmente, quem tem rosto curtinho, ou seja, com testa pequena e pouca distância entre a raiz do cabelo e o queixo, deve evitar qualquer tipo de risca. 
No caso desse tipo de rosto, “é preciso, ao contrário, acrescentar volume na parte de cima para dar um efeito mais alongada. Por isso não recomendo a risca marcada”, analisa Cristhofer. O melhor é apostar em topetes e fios desfiadinhos no topo da cabeça.

Beijando a todas as amigas com muito carinho eu prometo voltar amanha.

Ramep

Por

Iris de Queiroz

Projetos Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário