quinta-feira, dezembro 13, 2012

VOCÊ SABE LIDAR COM SEU CHEFE?




Meninas do Elas São Des, saúde e prosperidade para vocês.

Hoje eu trouxe do M de Mulher conteúdo do site Nova um artigo show de bola da poderosa Luana Leme, nos ensinando como lidar com o chefe de cada signo.

A proposta aqui é aprender a lidar com seu chefe, analisando pontos fortes e fracos do signo dele.

Vamos ver os detalhes.

Se você tem dificuldade de lidar com seu superior, a estratégia é analisar pontos fortes e, principalmente, fracos do signo dele. Veja o que os astros recomendam.

Ariano (21/3 a 20/4)

Esse chefe é um guerreiro e abre caminho de forma truculenta, com disposição e determinação. Sendo assim, não espere elogios ou estímulo para crescer. Ele quer resultados, e não liga a mínima que tenha de fazer serão. Ao mostrar que também tem garra, sai ganhando. Se bater de frente, só terá a perder.

Taurino (21/4 a 20/5)

O nativo desse signo não acredita em milagres. Acha que para crescer o profissional precisa se dedicar e ter paciência. Seu pedido de promoção é capaz de fazer com que perca o sono, pois implica mudanças, e isso é assustador! Vá com jeitinho. Faça sua parte com afinco e conseguirá ter seu trabalho reconhecido.

Geminiano (21/5 a 20/6)

O geminiano adora ficar sabendo das fofocas do escritório. É que o tipo adora diversão, mais parece um menino de 5 anos hiperativo. Dá um monte de ordens e espera que você tenha captado tudo. Se precisar da atenção desse chefe, faça uma lista das dúvidas a fim de ser rápida e objetiva.

Canceriano (21/6 a 21/7)

Esse chefe não consegue se expressar tão bem. Falar com ele é quase como consultar um oráculo: você tem de interpretar e torcer para acertar. É do tipo que nunca chega e fala Não venha trabalhar muito decotada em dia de reunião”. Prefere a pergunta sutil “Você não fica com frio nesse ar condicionado gelado?
 
Leonino (22/7 a 22/8)

O leonino é generoso, solícito, gentil. E, como é vaidoso, adora ser valorizado por essas qualidades. Demonstre achar um privilégio trabalhar com alguém tão magnífico. Assim, seu emprego e a futura promoção estão garantidos. Se tiver que contrariá-lo, antes faça um elogio e só depois a crítica.

Virginiano (23/8 a 22/9)

Se há um chefe paranóico por organização e a fim de saber tudo o que acontece ao seu redor, é esse. Quer aumento? Mande um e-mail enumerando pelo menos 12 motivos que provem seu merecimento. Quanto à sua criatividade, demonstre-a com modéstia, pois para ser reconhecida é mais importante ficar atenta aos pormenores.

Libriano (23/9 a 22/10)

Há duas maneiras de um profissional desse signo assumir uma posição de poder: por acidente e/ou por herança. Então, é um choque se ver com tamanha responsabilidade, tendo que tomar decisões. Para convencê-lo de uma ideia ou da sua promoção, pesquise o mercado a fim de obter argumentos e faça lobby.

Escorpiano (23/10 a 21/11)

Quem tem esse chefe desconfiado e onipotente deve andar com o pé atrás. Pois basta pensar em sair mais cedo para que ele se faça presente com seu jeito frio e misterioso, como se lesse seus pensamentos. Um perigo constante! Aceite que nunca vai saber o que está passando pela cabeça dele.

Sagitariano (22/11 a 21/12)

Os nativos desse signo conseguem reunir bom humor, saúde perfeita e ótima lábia. Quer aumento? Vire o ideal dele. Seja criativa e malhe diariamente, ou organize partidas de tênis e convide-o a jogar. Melhor: deixe-o ganhar! Para ser ouvida, seja breve. Ele tem pouca paciência.

Capricorniano (22/12 a 20/1)

Enxerga tudo. Ouve tudo. Mas nunca fala. Não entrega nada de bandeja antes de ter certeza de que pode confiar na funcionária. Para cativá-lo, conte, por exemplo, que nunca tem tempo livre, como ele... Cumpra prazos sem se queixar. Nunca minta. O capricorniano aprecia a honestidade.

Aquariano (21/1 a 19/2)

O aquariano adora novas tecnologias e estratégias, além de fazer várias coisas ao mesmo tempo. E espera que você dê sempre o melhor de si e seja uma usina de idéias. Caso contrário, pode mandá-la embora.

Pisciano (20/2 a 20/3)

Sabe que ninguém quer ouvir verdades, então fala o que acha que surtirá melhor efeito a longo prazo. Nunca é agressivo. Ouve com atenção quando se interessa pelo que você diz, mas fica disperso se a conversa começa a aborrecê-lo. É um bom ator. Então, você não notará que está a léguas de distância.

Um abração para todas e até amanhã.


Elas São Des

Por

Iris de Queiroz

Projetos Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário