segunda-feira, dezembro 24, 2012

O CAMINHO A SER PERCORRIDO...


Olá queridas amigas do Elas São Dez Blog, um maravilhoso natal para vocês e suas famílias.

Hoje nosso assunto é uma reflexão da coluna Zíbia e Você com argumentos da Redação Viva!Mais, onde se diz que é hora de trabalhar o coração, a alma e a fé!

Vejamos os detalhes.

Segundo o artigo; Estamos aqui para desenvolver a consciência e aprender a viver melhor. Conhecer e respeitar as leis divinas que regem a vida traz lucidez, faz com que alcancemos o progresso de forma inteligente e com menos sofrimentos.

O primeiro passo é prestar atenção em como a vida age com sabedoria nas pequenas coisas, com perfeição e capricho, distribuindo beleza e perfume. Perceba que as mudanças, mesmo as que não são drásticas e difíceis, possuem o poder de quebrar o muro da resistência dos que se demoram na rigidez, mudando o enfoque, abrindo o entendimento, os olhos de ver as coisas como elas são.

Nada é inútil. Tudo tem uma razão de ser, ainda mesmo quando trabalham no silêncio da alma e podem passar despercebidas. Mas elas estão lá, derrubando barreiras da incredulidade, provando o que é. E, um dia, a pessoa reage diferente, enxerga o que não via, muda para melhor. Observe as bênçãos que a vida na Terra oferece:

O trabalho é a força propulsora do progresso, desenvolve a inteligência, movimenta os recursos que a vida dispõe, desenvolve os potenciais do espírito, amadurece e dignifica o Ser.

Ter alegria alimenta o espírito, mantém a saúde, fortalece o corpo, renova oportunidades, distribui energias positivas, ilumina o Ser.

A compaixão é a expressão do amor, traz bem estar, renova os caminhos, estabelece sintonia com o bem verdadeiro, eleva o espírito. A gratidão é o sentimento profundo do reconhecimento de todo o bem que a vida lhe deu, desde a criação, e estabelece a responsabilidade de dividir essas conquistas com todas as pessoas.

A firmeza nos propósitos superiores do espírito aparece quando já se tem certo nível de elevação e faz com que os outros aprendam com suas atitudes e seu modo de ver.

Mas, para aqueles que ainda se demoram iludidos com enganosas aparências mundanas, a aprendizagem será mais dolorosa. Observam os acontecimentos do dia a dia através da ótica materialista, que limita as perspectivas, oferece uma visão trágica e injusta da realidade. Essa forma de ver favorece a irresponsabilidade, a ganância, o salve-se quem puder. O trabalho requer disciplina, mas, para o indisciplinado, é vista como um cárcere, assim como a doença.

A falta de fé faz com que não vejam saída para os próprios problemas. A insatisfação gera depressão, infelicidade, revolta, desespero. Alguns vão para as drogas, outros para o crime e só vão acordar quando a vida responder às suas escolhas arrancando suas ilusões, escancarando a verdade.

O conhecimento é luz, despertando o espírito em toda sua capacidade divina e seu glorioso destino.

O prazer da conquista da elevação espiritual exala uma energia de amor forte e constante, capaz de criar laços eternos entre as pessoas.

A contemplação permite observar as coisas em sua diversidade inteligente e acumular sabedoria, lucidez, desenvolve a intuição e oferece grande serenidade e bem-estar. Todas essas qualidades são divinas quando exercidas com dedicação, conhecimento, inteligência e elevação.

Observe, estude, abra o coração, a alma, siga adiante sem medo. Aproveite o tempo presente, alegre-se, assuma seu poder e vença os desafios com coragem e fé.

Esse é o caminho a ser percorrido. Um dia você vai chegar lá!

Um beijão no coração de todas e até amanhã, sempre com muito amor.


Elas São Des

Por

Iris de Queiroz

Projetos Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário