segunda-feira, outubro 29, 2012

ESTAMOS NEUTROS EM CARBONO




Olá amigas e seguidoras do Elas São Des, saúde para todas 

Eu achei na Net esta matéria onde se publicou a quantidade de CO2 que gastamos para usar o computador.

O crédito é do Blog do Lança.

Vejamos os detalhes.

Cada dia que passa aparece um serviço novo para o Twitter, desta vez é possível medir quanto de CO2 é liberado na atmosfera em consequência de nossas “twittadas“.

Para fazer o cálculo o site leva em conta quantos seguidores o perfil tem, o tempo gasto para ler e para escrever um tweet e também o fato de que um computador padrão consome cerca de 250W por hora, e que cada KWh gera cerca de 590 gramas de CO2.

Lembrando que tudo que fazemos libera CO2. Respirar, cozinhar, assistir TV, usar o computador, utilizar automóvel, aparelhos de som, enfim, eu poderia ficar eternamente citando exemplos.

O CO2 é um gás importante para o reino vegetal, pois é essencial na realização do processo de fotossíntese das plantas mas acontece que uma grande quantidade de dióxido de carbono na atmosfera é prejudicial ao planeta, pois ocasiona o efeito estufa e, por consequência, o aquecimento global.

Parar de respirar não podemos, então devemos nos conscientizar e usar com mais sabedoria outros recursos.

E pensando nisso nós do Elas São Des Blog, aderimos ao Gesto Verde para que nosso Blog fique neutro em Co2. A adesão consiste em divulgar o assunto no nosso blog o que fará com eles plantem uma árvore para compensar a emissão do CO2 por nosso ato de blogar.


Um beijão para todas e até amanhã.


Elas São Des

Por

Iris de Queiroz

Projetos Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário