sexta-feira, julho 20, 2012

MOTIVANDO A AUTONOMIA DA MULHER


Olá amigas do Elas São Des Blog, saúde para todas nesta linda sexta feira de julho andante.

Hoje eu falo para vocês do Instituto Lojas Renner, a mais recentemente patrocinadora dos projetos sociais da nossa comunidade.

Campanha:

A Campanha Mais Eu foi criada em 2008 com o intuito de mobilizar colaboradores, acionistas, fornecedores, clientes, consumidores, formadores de opinião, organizações sociais e a sociedade em geral para a causa da mulher.

Sua meta é destinar 5%* da venda, referente a quatro dias de comercialização em todas as lojas da Renner, para o investimento em projetos de capacitação profissional, geração de trabalho e renda para mulheres. Além da geração de renda a Campanha também visa à inclusão social e a autonomia da mulher.

Em duas edições, já foram arrecadados mais de R$ 1,6 milhões que foram integralmente aplicados em 29 projetos, de 13 Estados brasileiros, beneficiando diretamente 3961 mulheres. Para saber mais sobre os projetos apoiados com os recursos da Campanha Mais Eu acesse o site do Instituto Lojas Renner.

Por que a Lojas Renner apóia a causa da Mulher?

Em 1991 a Lojas Renner passou por um reposicionamento e definiu a mulher como público-alvo, tornando-se desde então a empresa cúmplice da mulher moderna. Hoje cerca de 80% dos clientes da rede são mulheres. No seu quadro de colaboradores a presença feminina também é marcante - em 2009 elas representavam 73% do total de colaboradores e ocupavam 53,95% das posições de liderança.

Preocupada em alinhar suas ações sociais com o negócio, a Lojas Renner fez um estudo baseado na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios - PNAD , realizada anualmente pelo IBGE, onde foi constatada a situação desfavorável vivida pela população jovem feminina no Brasil.

Com o mesmo intuito, também realizou em 2007 uma pesquisa com mais de 10 mil clientes, onde as opções "geração de trabalho e renda", "qualificação profissional de mulheres" e "ensino profissionalizante para jovens" corresponderam a 46% das respostas.

Estes dados somados as entrevistas realizadas com os colaboradores da empresa, deram origem ao foco do Investimento Social Privado da Companhia: "inserção da mulher no mercado de trabalho por meio do apoio a projetos de capacitação e geração de trabalho e renda."

Nosso carinho para todos da Lojas Renner

Elas São Des

Por

Iris de Queiroz

Projetos Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário