domingo, julho 01, 2012

MAIS E MELHOR


Olá amigos do Blog Elas São Des, prosperidade para todas.

Hoje nosso assunto vem dos articulistas do site Bolsa de Mulher, onde se aborda o tema: Vendendo mais e melhor

Na oportunidade os articulistas afirmam que os funcionários motivados podem elevar seu rendimento

Vamos ver os detalhes.

Quando a empresa tem um bom desempenho nas vendas, todos os envolvidos se beneficiam. Os funcionários comissionados conseguem um rendimento extra e a empresa cresce o seu faturamento. Portanto, a capacitação dos vendedores é fundamental e a responsabilidade dos resultados deve ser compartilhada entre funcionário e lojista. “Acompanhar e treinar os profissionais, focando em resultados e cumprimento de metas, deve partir do proprietário da loja, líder ou gerente de vendas”, afirma a coach de carreira Thiago Cury.

Esse treinamento não é baseado em cobranças de cumprimento de metas, o profissional de vendas precisa ser motivado. “Assim, eles produzem mais e atendem com mais qualidade, empatia e energia. Valorize o bom trabalho, promova desafios e premiações, mas, acima de tudo, crie um plano de carreira com base em metas e resultados”, indica o coach.

Mas como tornar seus funcionários, de fato, mais capazes? Segundo o especialista, há uma maneira certeira. “Reuniões rápidas de 20 a 25 minutos antes da abertura da loja, com dinâmicas de grupo, exercícios e troca de experiência, são bastante eficazes. A cada três meses, promova um treinamento para reciclagem dos profissionais e mensalmente um coaching, com foco nas metas e nos objetivos gerais da empresa”, ensina.

A expressão “vestir a camisa” pode até parecer um mero jargão, mas, de acordo com o especialista, um profissional moldado ao perfil da empresa pode render muito mais. “Assim que o vendedor iniciar suas atividades, é importante que ele seja orientado quanto aos padrões da loja, sobre as metas e forma de trabalho. E, principalmente, empregador e empregado devem estar bastante certos de que estar naquela empresa é realmente o que o funcionário busca para a carreira”, afirma Cury.

O profissional também tem sua responsabilidade. E identificar um bom vendedor é fácil: “Se ele dá um excelente atendimento ao cliente, é comunicativo, cuida da imagem, respeita os demais e principalmente tem carisma, com certeza ele tem talento para a área. Se ele busca investir em cursos técnicos e comportamentais, é um diferencial a mais”, diz Cury.

Então vamos vender minhas amigas que tudo pode ser vendido neste País.

Beijão para vocês e até amanhã.

Elas São Des

Por

Iris de Queiroz

Projetos Sociais

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