sábado, abril 14, 2012

HOJE ELA CELEBRA A VIDA!!


Olá amigas queridas do Elas São Des Blog, saúde e prosperidade para todas.

Hoje eu trouxe do site Tempo de Mulher, da famosíssima e querida Ana Paula Padrão, onde se publicou uma história de superação envolvendo câncer, luto e nova vida. A idéia ao trazer esta história depoimento é passar para todas vocês que sempre haverá uma possibilidade de vitória para quem acredita na luta.

O artigo é de Consuelo Cavalcante e sua batalha pela vida onde em apenas um dia, ela recebeu o diagnóstico de câncer de mama e a notícia da morte do marido. Hoje, depois da luta, celebra a vida.

Vejam os detalhes.

Em uma noite de sexta feira na academia de ginástica, descobri um caroço no meu seio. Voltei para casa preocupada, porém não disse nada para meu marido, com quem fui casada 17 anos, e muito menos para minha filha, na época com 12 anos.

Passei o final de semana ansiosa para chegar segunda-feira e procurar meu médico. Meu marido tinha viajado logo cedo para São Paulo, na segunda-feira, e retornaria no dia seguinte. Marquei minha consulta para o final da tarde. Como foi longo este dia. Porém mais longos ainda seriam os dias seguintes.

Meu médico há 20 anos não conseguiu esconder em seu semblante um diagnóstico cruel: câncer de mama. Ali mesmo no consultório fez a punção e aguardamos o resultado para confirmar o que já era quase uma certeza. Senti muita dor no exame.

Não me esqueço de vê-lo encher uma luva cirúrgica de água gelada para que eu colocasse dentro do meu sutiã para amenizar a dor. Voltei para casa repassando toda a minha vida durante o trajeto. Cheguei mal, cheia de dúvidas e medo. Já era noite...

Pensei em ligar para meu marido em São Paulo, mas estava tão abatida, cansada, que preferi esperar o dia seguinte quando ele chegasse de viagem. Mas ele não chegou. Recebi um telefonema às 5h30 da manhã dizendo que meu marido havia falecido dormindo no hotel.

Neste instante, não lembrava mais do meu problema de saúde. Queria ir imediatamente para São Paulo para estar com ele. Consegui chegar em São Paulo por volta do meio-dia e fui direto para o IML.

Com muita dificuldade, consegui liberar o corpo dele no final da tarde. Contratei um carro funerário para transportar o corpo ainda aquela noite. Minha volta para Belo Horizonte foi um misto de emoções: voltava com o corpo do meu marido e uma doença pesada pela frente.

No dia da missa de sétimo dia recebi o resultado da punção confirmando o câncer e a biópsia marcada para o dia seguinte. A primeira cirurgia aconteceu 20 dias após, para a retirada do nódulo e esvaziamento axilar. Um mês depois eu já estava fazendo a segunda cirurgia para retirada da mama.

Terminado o processo de cirurgias, fui submetida a radioterapia e depois veio a tão temida quimioterapia e seus efeitos devastadores. Após 14 dias da primeira quimio meu cabelo já caía demais e estava na hora de raspar. Sempre fui muito vaidosa, tinha os cabelos longos e achava que seria muito difícil me ver careca. Por incrível que pareça, foi fácil. Lembro de minha filha, minha mãe, minha irmã e os funcionários do salão de beleza chorando. Mas eu até me achei bonita!

Fui tomada por uma força tão grande, de querer viver, criar a minha única filha que perdeu o pai, e que poderia perder a mim também. Foi uma invasão de garra, alegria e fé em Deus, que eu acalentava os meus companheiros de quimioterapia, os enfermeiros, os médicos. Sempre fui uma pessoa do bem e com tudo isso me tornei melhor ainda. Hoje olho para trás e tenho orgulho de mim mesma. Um ano depois meu tratamento acabou. Estava bem abatida, mas viva!

Dois meses depois de finalizado o tratamento, minha filha, na época com 14 anos, engravidou. Deus é sábio mesmo. Depois de vivenciar a morte, o luto, a doença, Deus manda vida para minha casa novamente. Foi o melhor presente que eu poderia ganhar!

Meu neto vai completar 3 anos de vida. E eu só tenho a agradecer a Deus por tudo, pela força e garra que me deu, pela família maravilhosa e pela oportunidade de viver e conhecer meu neto. Obrigada Senhor!

* Consuelo Cavalcanti, moradora de Belo Horizonte, MG, designer, mãe, avó e uma mulher que acredita na vida acima de tudo

Desde já agradeço ao site Tempo de Mulher e a autora Consuelo, por nos permitir divulgar este artigo em nosso espaço.

Um beijão para todas e até amanhã.

Elas São Des

Por

Iris de Queiroz

Projetos Sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário