segunda-feira, março 24, 2014

NA DELEGACIA DE CAPTURAS EM FORTALEZA


Olha essa pessoal que foi publicada no site Maracanaú Agora!!

O vice-prefeito de Maracanaú Carlos Eduardo Bandeira de Mello (PR) estava com prisão decretada desde a última terça-feira e se entregou à Polícia na noite deste sábado. Ele está preso na na Delegacia de Capturas.

O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura de Maracanaú Carlos Eduardo Bandeira de Mello (PR) se entregou à Polícia na noite deste sábado e se encontra preso na Delegacia de Capturas, em Fortaleza. Segundo o promotor de Justiça, Marcos William leite de Oliveira, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas, a Justiça já decretou a prisão preventiva do vice-prefeito, antes ele estava com a prisão temporária decretada.

Os outros dez presos na operação estão com prisão temporária decretada, que foi prorrogada por mais cinco dias. Na última sexta-feira, de acordo com o promotor, sete acusados na investigação foram ouvidos. Nesta segunda-feira, mais sete devem prestar depoimento. “Pretendemos ouvir o Bandeira ainda nesta segunda, se não der tempo, ouviremos na quarta-feira”, explica o promotor.

Bandeira é acusado de liderar esquema de fraudes em licitações da ordem de R$ 47 milhões, realizadas nos últimos sete anos. O esquema foi revelado na última terça-feira, dia 18, após operação do Ministério Público do Ceará (MP-CE) em parceria com as polícias Civil e Militar. Com o vice-prefeito, já são 11 pessoas presas na operação.

Bandeira é gestor da Secretaria de Infraestrutura desde a gestão do ex-prefeito Roberto Pessoa (PR). Ele é acusado de centralizar a atuação de quatro construtoras que se revezaram para se beneficiar de licitações em Maracanaú desde 2007. A meta do Ministério Público é de que até o fim de abril as investigações estejam concluídas e sejam enviadas para Justiça.


Lamentável que nossos homens públicos rezem pela mesma cartilha da corrupção.

Precisamos refletir sobre em quem votarmos nas próximas eleições.

Ramep

Por

Iris de Queiroz

Projetos Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário