quinta-feira, novembro 21, 2013

VIVENDO UM CASAMENTO MODERNO!!


Oi garotas lindas e seguidoras da Ramep, excelente quinta feira para vocês.

Nosso encontro hoje trás um texto da Equipe da BBel do site BBel Um Estilo de Vida, onde se fala do casamento moderno - Trabalho e vida conjugal.

Na oportunidade os articulistas opinam como o casal pode conciliar a nova vida com a rotina frenética da vida moderna.

Vejamos os detalhes.

Hoje, a maioria das mulheres trabalha e esse comportamento mudou a rotina da casa e do casamento. Os casais geralmente dividem as tarefas ou contam com a ajuda de uma empregada doméstica para cuidar da casa.

Em lares mais simples a mulher ainda enfrenta sozinha a maioria das responsabilidades diárias com a casa e os filhos. Mas, mesmo nesse formato existem evidências de mudanças significativas na condução dos trabalhos, que antes eram considerados exclusivamente femininos.

O casamento moderno não dá mais lugar ao modelo antigo onde o chefe era o marido, provedor do sustento econômico e a mulher, a mãe e dona de casa. A sociedade mudou.

Hoje, todos dentro de casa têm responsabilidades e direitos iguais ao amor e ao prazer. As mulheres não aceitam menos. Não estão dispostas a abrir mão dos seus direitos, e querem assumir suas obrigações, numa relação mais igualitária.

Os homens estão gostando de dividir suas obrigações com elas, mas relutam em assumir as obrigações denominadas exclusivamente como das mulheres.

Exceções existem. Porém, ainda o mais comum são as mulheres trabalhando fora e dentro de casa, a dupla jornada de trabalho e os maridos pagando parte das contas. É uma sociedade desigual, em que só um lado está sobrecarregado. As mudanças ainda são novas. As mulheres conquistaram e ainda conquistam seus direitos e os homens tentam acompanhar, mas para eles as exigências são menores.

Nesse momento encontramos muita confusão de papéis e embora as mulheres não queiram abrir mão do que já conquistaram, ainda não encontraram uma fórmula de dividir aquela que é conhecida como sua parte.

Uma conquista

Tirando essas arestas, o papel atual é muito mais favorável para as mulheres. Hoje, seu espaço no mercado de trabalho é grande e embora ainda ganhe menos do que o homem, mesmo que estejam desempenhando a mesma função, essa independência financeira deu a ela igualdade de expressão, não aceitando mais situações de submissão.

Para o homem moderno essa mulher ainda assusta, mas é interessante. Ele tem ao seu lado uma companheira, com pensamento próprio e muito mais desafiante.

Um casamento é o começo de uma vida onde dois viram um e o trabalho equilibra essa força. A vida conjugal tende a ser mais completa e feliz, quando os dois se sentem realizados profissionalmente.

Tudo favorece o casamento moderno. Mais informação, mais liberdade e uma vida conjugal em equilíbrio com o trabalho.

Você e o seu parceiro só têm que fazer a parte que cabe a cada um, para completar o todo.

Um beijão no coração das amigas e nosso agradecimento a BBel e a sua maravilhosa equipe pelos esclarecimentos.

Ramep

Por

Iris de Queiroz

Projetos Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário