terça-feira, novembro 05, 2013

RECEITINHA DE OURO!!


Olá pessoal da Ramep saúde e paz para todo mundo.

Está rolando nas redes sociais uma porção feita com pomadas e vitaminas com o apelido de MÁSCARA DE IVO PITANGUY ou Receitinha de Ouro.

Não se sabe de quem é a fonte mas afirmam que essa dica maravilhosa, foi dad por Glória Maria durante uma entrevista para a Luana Piovani no programa Super Bonita da GNT.

Ivo Pitanguy (que já foi considerado o melhor cirurgião plástico do muno) deu essa receita para Glória Maria (que ninguém sabe quantos anos ela tem, mas, a pele é MARA).

Glória teria falado que não abria mão daquela máscara milagrosa, que era feita com coisas bem simples: Bepantol (pomada), Hipoglós, cinco gotinhas de vitamina A e cinco gotinhas de vitamina E. Para quem não gosta do cheiro do Hipoglós, agora existe a Hipoglós com amêndoas, o cheiro é beeeeem melhor.

Hipoglós e Bepantol deixam a pele igual de bebê, vitamina pura para a pele.. No 1º dia após lavar o rosto já dá para perceber a diferença. OBS: Serve para todos os tipos de pele, inclusive oleosa.

A máscara pode ser feita até três vezes na semana e não tem medida certa de Bepantol e Hipoglós, é só pegar a quantidade necessária pra cobrir o rosto e misturar tudo. Vale lembrar que não dá pra guardar a misturinha, então, só façam o necessário para uma noite, senão perde o efeito. Eu faço a mistura na palma da mão mesmo.

Com a pele devidamente limpa, aplique a máscara antes de dormir e removam no dia seguinte. Pode fazer durante o dia, porem, deve ficar no mínimo 1 hora com a máscara no rosto. O único problema da máscara milagrosa é que ninguém acha o Arovit (vitamina A), mas, como pra quase tudo no mundo tem jeito, existe um substituto ótimo, que é o Adeforte, um composto de vitamina A, vitamina E e vitamina D.

O Adeforte é vendido na versão gotas e em ampola, mas, a ampola é bem mais barata (R$ 6,00) e a versão em gotas (R$ 30,00), então uso a ampola, claro. Como bastam 5 gotinhas, uma ampola rende bem pra quem faz a máscara de uma a duas vezes na semana (dura um mês), e para medir as gotinhas eu quebro a ampola (é daquelas que tem que quebrar na ponta e não tem tampa) e cubro a ampola com um pedacinho de papel alumínio só para fechar, ou se preferirem coloquem o conteúdo da ampola dentro de um vidrinho de floral (devidamente higienizado), que já vem com conta gotas.

Aquele vidrinho de remédio em gotas, de homeopatia também.

Beijão para todas e até amanhã.

Ramep

Por

Iris de Queiroz

Projetos Sociais



Nenhum comentário:

Postar um comentário