terça-feira, janeiro 10, 2012

NÃO SE AUTOBOICOTE!


Bom dia amigas.

Nossa reflexão no dia de hoje são dicas sobre entrevista de emprego.

O crédito é do Novo Portal Zun – Texto de Caio.

Depois das indicações para elaborar um com currículo, o desempenho na entrevista de emprego é o fator mais determinante na conquista de uma vaga no mercado de trabalho. Para auxiliar os menos experientes nessa importante tarefa em busca do sucesso profissional, sempre surgem algumas importantes informações; portanto, selecionamos algumas dicas de respostas para as perguntas mais frequentes nessas entrevistas:

Fale mais sobre você

Nesta primeira fase tente ser objetivo, usando menos que 2 minutos. Fale sobre as suas metas pessoais, suas habilidades, competências e use frases concisas evitando as afirmações vagas e não pontuais.

O que você espera de nossa empresa?

Esteja preparado previamente e busque conhecer o histórico da empresa, sua posição no mercado, seus produtos e parceiros, filosofia e estilo gerencial. A partir daí, concentre-se em sua área de interesse e não tenha medo de também fazer perguntas ao seu entrevistador. Lembre-se sempre de demostrar que você está interessado em maiores informações.

Por que devemos te empregar?

Sobretudo, mantenha a calma. Fale sobre seus conhecimentos e competências e também objetive os resultados positivos para o crescimento da empresa e de sua carreira. Seja breve e faça uso de frases pontuais.

Quais são suas fraquezas?

Não se autoboicote sendo negativo sobre você mesmo. Mas, também seja prudente com a modéstia. Fale sobre suas fraquezas, mas não dê maior relevância a elas. Aproveite para destacar sua disposição para cumprimento de metas, seu aproveitamento em trabalho de equipe e outros elementos do cotidiano do mercado de trabalho.

Faça também uma pesquisa da faixa salarial para a função. O valor determinado pelo mercado de trabalho é a resposta mais adequada para evitar constrangimentos e também mostra o seu conhecimento sobre o mercado.

Um abraço para todas e boa sorte.

Elas São Des

Por

Iris de Queiroz

Projetos Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário