domingo, janeiro 30, 2011

PETRONILIA SOUSA DA SILVA - APRIMORAR A GESTÃO

Amadas amigas do Elas São Des Blog neste domingo de oportunidades nós desejamos que a vaquinha de todas caia de precipício a baixo.

Para quem nunca ouviu essa estória da vaquinha, do monge e seu aprendiz, nós vamos contar agora.

Diz à lenda que certo monge subindo a montanha no Tibete estado chinês, descobriu uma família muito pobre que só se alimentava de uma vaquinha que tinha.

Ela não plantava, não fiava, nem criava animal algum, sobrevivendo apenas do leite que tirava do animal.

O monge comovido com a situação daquela pobre gente decidiu jogar a vaquinha de montanha a baixo para ver se o grupo morreria de fome e assim fazendo partiu, deixando a família sem a única fonte de sobrevivência de que dispunha.

O aprendiz indignado com a atitude do seu mestre emudeceu sem compreender tamanha maldade em um homem tão bondoso, mas como era de costume, o jovem não questionou a atitude do ancião diante da situação inusitada.

Um ano depois voltando aquela terra, o moço descobriu que o referido grupo tinha melhorado bastante após o acontecido. Agora na propriedade antes decadente, havia horta, galinhas, outra vaca, canteiros e plantações de milho, feijão entre outros, estando os habitantes do lugar muito mais saudáveis e felizes.

Envergonhado de ter em pensamento questionado a atitude do velho sábio o moço entendeu que se seu mestre não tivesse tomado aquela ação drástica em jogar no precipício o animal, aquele povo jamais teria saído da estagnação.

Pois a história da empreendedora Petronília Sousa da Silva 40 anos parece um pouco com esse conto.

A moça revela que como agente de saúde ganhava muito pouco e que tinha suas contas pagas com a ajuda da mãe dela, e que quando a genitora lhe deixou sozinha então seu orçamento foi ao caos.

Com a luz e água cortadas por falta de pagamento, a jovem se obrigou a buscar outras rendas passando então a vender cosméticos e confecções para garantir a complementação da renda que faltava.

Como vendedora a jovem melhorou de vida e hoje é uma consultora de cosméticos de muito sucesso, com contas equilibradas e lucro.

Feliz ela confessa que compra tudo à vista e que por isso mesmo não paga juros. No projeto em foco a Guerreira pretende aprimorar seus conhecimentos sobre gestão de empresas entre outras competências.

Que seja muito bem vinda ao nosso círculo.

Beijinho para todos

Elas São Des.

Projeto elas são DES - Desenvolvimento de Empreendedorismo Sustentável

Contato (85) 3392-8631 / 8717-4135

Nenhum comentário:

Postar um comentário