quarta-feira, janeiro 19, 2011

CECÍLIA CEZÁRIO GOMES ALVES - O SABOR COMO AMADO E O ARTESANATO COMO AMANTE


Meninas Lindas do Elas São Des Blog hoje apresentamos para vocês uma mulher que veio dar gosto ao nosso grupo. Estamos falando de Cecília Cezário Gomes Alves, 38 anos, geminiana forte, decidida que literalmente sabe colocar a mão na massa.

Há quatro anos ela faz bolos, salgados, batatinhas, macaxeiras fritas e suco. E há dois, também confecciona artesanato com material reciclável.

Com sua criatividade e mão lúdica a moça dá formas variadas a estes materiais e do lado de fora de seu ateliê no alpendre ela vende as guloseimas que produz com muito sabor.

Ela nos conta que trabalhava em uma fábrica de confecções, até gostava do que fazia, mas problemas de coluna lhe obrigaram a pedir as contas.

Resolveu então empreender por conta própria, começando uma venda de bolos, bebidas e salgados, numa festa Junina do bairro em que morava. Como a poderosa sempre gostou de acontecimentos e multidões, nasceu aí à promotora de eventos Cecília, que criava festivais de quadrilha junina e armava barraca com comidas típicas, sempre que as festas aconteciam em sua comunidade.

O tempo passou à criativa amadureceu seus conhecimentos e com a experiência adquirida nos eventos, ela passou a vender seus petiscos em sua própria casa sendo o que faz até hoje.

Continuando sua narração a jovem falou que um dia ficou doente de depressão, necessitou fazer tratamento e análise psicológica e foi nessa ocasião que o artesanato adentrou em sua vida, como coadjuvante da sua reabilitação.

Após fazer vários cursos e aperfeiçoamentos, Cecília utilizou a arte curadora também como seu ganha pão para gerar sua segunda renda. Sua imaginação fértil a faz criar um mundo encantado em sua volta, através do biscuit, pinturas em telhas, jarros, madeiras, quadros e gesso.

Atende a todos com lembrancinhas de aniversários, chás de baby, casamentos entre outros, o que faz suas obras saírem em forma de abajur, cestas decorativas, potinhos para mantimentos e como já foi dito, uma infinidade de objetos em suas múltiplas formas.

Com seu trabalho artesanal a empreendedora também ajuda a natureza reciclando embalagens de vidros, garrafas petis além de outros materiais que iram para o lixo, transformando-os em belos produtos decorativos e ou de utilidade doméstica.

Toda a renda que provém das suas atividades é reinvestida na família e em seu projeto de vida que é uma existência com trabalho e qualidade.

A artista encerra afirmando que no Projeto Elas São Des, pretende aprender tudo sobre abertura e fechamento de caixa, contabilidade em geral, compra e venda de material, além de outras competências da gestão empresarial.

Pretende ainda conseguir empréstimos dos bancos PAJU/CAIXA, formando assim seu capital de giro que garantirá mais estoque e como sonho de consumo a poderosa quer tirar a carteira de habilitação para futuramente ter também seu transporte.

Vamos dar um “Salve” para ela que com garra, determinação, arte e sabor, encherá nosso grupo de beleza.

Abraços carinhosos para todas.

Elas São Des.

Projeto elas são DES - Desenvolvimento de Empreendedorismo Sustentável

Contato (85) 3392-8631 / 8717-4135

Nenhum comentário:

Postar um comentário