sábado, setembro 01, 2012

MAIS RENDIMENTO NA ROTINA DE TREINOS


Olá amigas e seguidoras do Elas São Des Blog, bom dia.

É com muita satisfação que apresento para todas, um artigo excelente sobre alimentos ricos em carboidratos para hipertrofia.

Amoedo diz que consumir alimentos ricos em carboidratos é essencial para os que buscam mais energia para o treino e aumento na massa muscular.

O crédito é do Novo Portal Zun

Uma dieta balanceada deve contar com uma ingestão inteligente de carboidratos. Principais responsáveis pelo fornecimento de energia ao organismo, estes devem aparecer em maior quantidade nas dietas e planos alimentares. Para termos uma ideia, de 50 a 60% das calorias consumidas diariamente são provenientes de tais alimentos.

Além dos carboidratos complexos, como amidos e fibras, que provém sensação de saciedade e mantém altos índices de energia, também existem alguns outros grupos de alimentos que possuem carboidratos do tipo simples, destinados principalmente às pessoas que buscam ganhar massa muscular, a tão desejada hipertrofia.

A combinação adequada entre carboidratos simples e complexos é uma das chaves da elaboração de uma dieta eficiente para hipertrofia.

Alimentos ricos em carboidratos para ganhar massa muscular

Se você se exercita regularmente ou está pensando em começar, deve dar importância especial para os carboidratos em sua dieta, pois eles são o combustível que nosso corpo precisa para realizar qualquer tipo de exercício. Não importa qual seja o exercício, você irá praticá-lo muito melhor se incluir em sua dieta uma boa variedade de carboidratos, mas é importante saber que alguns são recomendados para antes da atividade física e outros para depois dela.

Antes de treinar, são indicados a opções de carboidratos com baixos índices glicêmicos, como maçã, damascos, lentilha e iogurte com pouca gordura. Para depois da atividade física, é bastante recomendada à ingestão de carboidratos com índices glicêmicos maiores, como arroz branco, batata assada, flocos de milho e melancia.

Alimentos ricos em carboidratos e fibras

Seguir uma dieta composta majoritariamente por proteínas é um dos maiores causadores de problemas em quem vive uma rotina de atividades físicas. Isso acontece porque simplesmente a energia do corpo, com a ausência dos carboidratos, acaba.

É essencial consultar um nutricionista para que seja elaborada uma dieta de acordo com sua rotina de esforços ou você pode acabar sabotando seu gasto de energia. Alimentar-se com carboidratos antes de treinar é um dos segredos para evitar o esgotamento, que pode ocasionar vários problemas sérios de saúde. Você deve também adicionar a sua dieta alguns alimentos ricos em fibras, como cereais integrais, vegetais, grãos e frutas.

Muitas frutas, como a maçã, oferecem ao mesmo tempo carboidratos de baixo índice glicêmico e fibras, sendo estas recomendadíssimas para antes do treinamento.

Ao contrário do que muitos pensam, ganhar massa muscular não significa apenas ir à academia e se esforçar. A alimentação é outra parte importantíssima no desenvolvimento da hipertrofia. Consulte um nutricionista tendo em mente a rotina de atividades físicas que você tem ou deseja ter e abasteça seu corpo de maneira correta, melhorando muito sua saúde e o rendimento de sua rotina de treinos.

Abraço para todas e até amanhã com muito carinho.

Elas São Des

Por

Iris de Queiroz

Projetos Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário