Olá queridas, bom dia para
todas.
Nosso assunto hoje é sobre
Ano Novo com Atitude Nova.
O crédito é de Roberto
Shinyashiki - Edição: MdeMulher - Conteúdo do site NOVA.
O autor nos apresenta dicas
para renovar as atitudes no trabalho em 2013, aproveitando o Ano Novo para
mudar as atitudes de uma vez por todas.
Vejamos os detalhes.
Dezembro é tempo de
decidir os caminhos a serem seguidos no ano que chega, de escolher o rumo da
sua vida. Batalhar uma promoção, fazer aquele curso, organizar a viagem ao
exterior, comprar um carro, casar... Mas para conseguir algo novo é preciso
mudar, antes de mais nada, atitudes dentro de você, fazer uma espécie de faxina
interna.
Em outras palavras: mais
do que decidir o futuro, olhar para o passado procurando oportunidades de
melhoria é um exercício valiosíssimo. Se você quiser aumentar as chances de
transformar sonhos em realidade no ano que chega, precisará ver quais hábitos,
conhecimentos, aspectos da personalidade deve lapidar. Para ajudá-la nessa
tarefa, reunimos algumas orientações, confira:
· Não se prenda às falhas.
Use-as para movê-la em direção ao que quer.
· Arrisque, porque é no
risco que se escondem as grandes mudanças.
· Aumente sua curiosidade
em relação a tudo o que a cerca. Procure olhar mais para os lados, demonstrar
interesse pelo que acontece na empresa, no mundo; ir a palestras; ler livros que
acrescentem algo.
· Assuma a
responsabilidade pelos seus atos. Tentar fugir afasta você do sucesso.
· Perdoe - inclusive as
pessoas que trabalham com você. Perdoar é criar espaço para o novo chegar. Além
disso, a ressentida da turma atrai fracasso, vive na estagnação.
· Evite julgar. Ficar
apontando o erro dos outros é passar um atestado de insatisfação com a própria
vida.
· Acredite no seu
potencial. Quem age com insegurança tem mais chances de errar.
· Adote a seguinte regra
sempre que possível: vitórias e derrotas devem ser transformadas em passado no
prazo de 24 horas. Se bater todas as metas no departamento, comemore, mas
continue focada no dia seguinte. Recebeu uma chamada da chefia? Desabafe com
uma amiga e dê a volta por cima quando o dia amanhecer.
· Seja gentil. Gentileza
alegra quem recebe e quem se propõe ao gesto. E estimula outros a agir desse
jeito.
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