Olá
amigas queridas da Ramep, feliz abril para vocês.
Hoje
nosso assunto é sobre como ter sucesso no negócio online.
O
crédito é de Naíma Saleh / Edição: MdeMulher e Conteúdo NOVA.
Na
oportunidade a autora afirma que cada vez mais mulheres têm espírito
empreendedor e correm para a Internet para abrir um negócio e nos ensina como
abrir uma loja na rede.
Vamos
apreciar.
Se
você se imagina tocando o próprio negócio, mas acha que talvez nunca consiga
realizar esse sonho por falta de tempo, digo, verba, saiba que existe uma luz -
não no fim do túnel, mas na tela do computador. A internet pode ser o melhor
lugar para transformar em realidade o projeto que antes parecia impossível:
livrar-se do chefe e ficar rica com o próprio negócio.
Um
levantamento da Maxihost, especializada na abertura de lojas virtuais, revela
que a presença feminina no empreendedorismo online tem crescido em um ritmo de
cerca de 30% ao ano desde 2009. Hoje, quase 50% dos mais de 3 mil espaços
virtuais de vendas comercializados pela empresa são de propriedade de uma
mulher. Uma das vantagens de montar um negócio online é o investimento inicial:
mais baixo do que o usado em um empreendimento convencional. Com mil reais já é
possível ter um site. E o potencial de retorno é grande: no Brasil, 94% dos
mais de 50 milhões de internautas já compraram na rede. Mas lembre-se: a loja
pode ser virtual, mas o negócio é real.
Os
consultores Marcelo Finelli e Paulo Eduardo Figueiredo Freitas, do Sebrae de
revelam quais são os ingredientes indispensáveis para você ter sucesso no seu
empreendimento virtual:
Credibilidade
Deixe
seus contatos visíveis: coloque-os na primeira página, no canto superior
direito. E garanta a segurança. Se não parecer confiável fornecer o número do
cartão de crédito, o cliente sai correndo sem levar nada.
Chance
de "provar"
Se
não dá para experimentar o vestido pela tela do computador, é importante ter
uma ferramenta interativa para a consumidora ver a peça em vários ângulos. Cada
negócio pede recursos diferentes, mas, quanto mais informações, melhor.
Controle
de estoque
Nunca
anuncie algo que você não possa entregar. Fique de olho no que pode ser vendido
e no que precisa sair do ar - ou ter aviso de esgotado. Pense em como entregar
tudo onde quer que more o comprador. E as condições de frete devem ser deixadas
bem claras.
Promoções
O
estudo Target Group Index, do Ibope, revelou que cerca de 80% das pessoas
navegam pela internet para pesquisar produtos e comparar preços. Por isso,
abuse muito das sales para aumentar seu movimento de vendas.
Outdoor
virtual
Falta
dinheiro para investir em publicidade? Divulgue seu negócio na própria
internet. Uma pesquisa realizada pela consultoria Altimer Group revelou que as
empresas que investem em redes sociais podem faturar até 18% mais.
Veja como:
·
Twitter
Promover
enquetes para pesquisar a preferência dos consumidores é uma ótima estratégia.
Quando você estiver escolhendo em qual comprimento (ou decote, ou cor, ou
tecido) a sua loja de roupas vai apostar, coloque fotos de alguns dos modelos e
pergunte: "Qual destas peças você adorou e precisa ter no seu armário
agora?" O retorno das consumidoras é imediato!
·
Facebook
Não
adianta fazer uma página da loja e deixar sem atualização. Ela deve ser
alimentada sempre. E de forma criativa. As pessoas precisam curtir e comentar.
Mas responda logo às opiniões de consumidores - e dê atenção especial aos
feedbacks negativos.
·
Blog
Se
criar um blog, você poderá divulgar textos mais aprofundados sobre tendências
do segmento ou sobre outros temas ligados ao seu campo de atuação.
Um
beijão para todas e até amanhã com muito carinho
Ramep
Por
Iris
de Queiroz
Projetos
Sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário