Oi amadas da Ramep uma
segunda feira deslumbrante para todas.
Hoje nós vamos celebrar o
artigo de Ciça Valério - Edição: MdeMulher e conteúdo NOVA, relembrando as seis dicas de como separar pessoal e profissional com seus sócios.
A autora compreende que a
sociedade entre pessoas queridas só dá certo com uma etiqueta básica para que
ninguém leve trabalho (e brigas!) para casa.
Código de conduta
Abrir sociedade com
irmãos, marido, melhor amiga, pais ou filhos pode ser uma empreitada cheia de
entusiasmo e bons resultados - tudo isso graças à confiança entre vocês. Por
outro lado, é importante tomar cuidado para que os negócios não arruinem a
relação pessoal entre os envolvidos. O especialista Reinaldo do Messias, do
Sebrae-SP dá 6 dicas para vocês separarem o pessoal do profissional e curtirem
o sucesso numa boa.
- Tente separar as
relações pessoais das profissionais. Não adianta você descascar o seu marido na
frente da equipe toda dizendo que ele é tão desorganizado que não tira a toalha
de cima da cama e, por isso, nunca fecha um orçamento direito.
- Estabelecer hierarquias
também é importante - alguém precisa ter a palavra final, senão tudo vira uma
reunião eterna.
- Melhor não ir contra a
natureza: se você é ótima com relacionamento de pessoas e seu sócio é incrível
com contabilidade, não troquem de papéis. Dividir as tarefas de acordo com as
habilidades de cada um é tão importante quanto saber combinar o vestido com a
bolsa.
- Para não ter que lidar
com mimimi desnecessário, deixe claro quanto cada sócio tem que contribuir para
vocês atingirem seus objetivos. Se vocês tiverem alguma divergência dentro do
escritório, evitem discutir na frente dos funcionários (ou de clientes!) para
não perderem credibilidade.
- Não se engane: vocês
precisam ter planos de negócios bem estruturados para abrir a empresa e para
fazer com que os lucros cresçam ao longo dos anos.
Um beijo no coração de
todas e até amanhã.
Ramep
Por
Iris de Queiroz
Projetos Sociais
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