quarta-feira, maio 16, 2012

COM ARROJO E CAUTELA


Olá amigas do Elas São Des, linda quarta para todas.

Hoje eu trouxe da Redação do Bolsa de Mulher um artigo chamado: A hora da decisão abordando o que se deve considerar para avaliar uma proposta de emprego.

Vamos aos detalhes.

Quando você está empregada e recebe uma nova proposta de trabalho, não é bom tomar a decisão na hora da empolgação. Olhar somente para o lado positivo da oferta pode gerar um arrependimento futuro. Por outro lado, não topar, por insegurança e medo de trocar o certo pelo duvidoso, pode ser a perda de uma boa oportunidade. Para tomar a decisão acertada, seus desejos pessoais e os pontos positivos de permanecer ou sair do emprego atual precisam ser levados em conta.

O primeiro passo é conhecer de perto a empresa que ofereceu a vaga. “Levante o máximo de informações possíveis, até mesmo com funcionários que já trabalham lá. Verifique se é uma empresa sólida, quantos anos possui de mercado e se há mais oportunidades para você, além da oferecida, como plano de carreira, por exemplo”, indica Edvaldo Rodrigues, diretor de projetos da Bazz estratégia e gestão de RH.

Outro ponto importante é ser honesta consigo mesma e analisar seus objetivos de vida. “Muitas vezes, a empresa que você já está atende mais os seus projetos de carreira do que outra que fez uma proposta”, ressalta Rodrigues. “É importante saber que tipo de retorno se quer e se é de longo, médio ou curto prazo. Todos nós procuramos satisfazer algum desejo. Você quer segurança? Se a empresa que você trabalha está em risco, mudar de emprego vai atendê-la nesse sentido”, exemplifica o especialista.

A boa decisão deve ter ingredientes como arrojo e cautela. É preciso ter coragem para escolher entre as opções e analisar os prós e os contras de permanecer ou mudar de trabalho. “Tenha consciência de que toda decisão tem riscos. O que é primordial é como amenizá-los. Um bom exemplo é o seguinte: se lhe foi oferecido um salário maior para uma carreira internacional, avalie se vale a mudança. Também veja como está o seu inglês para não enviar os pés pelas mãos”, aconselha.

Abraçando a todas com muito carinho.

Elas São Des

Por

Iris de Queiroz

Projetos Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário