Bom dia amigas do Elas São Des, saúde e luz para todas.
Hoje nosso assunto vem do Novo Portal Zun, texto de Juliana, apresentando matéria sobre o Protetor solar para bebê
Vejam os detalhes.
Férias, verão, calor… O clima é ideal para ir à praia ou à piscina e se divertir. A água, a areia, são excelentes para as crianças de qualquer idade gastar energias, além das experiências com o contato com a água e a natureza.
Mas, na hora de programar o passeio do final de semana, uma dúvida é comum para os pais: a exposição ao sol é liberada para qualquer idade?
Saiba os cuidados que os pais devem ter com os bebês.
A partir de que idade o bebê pode usar o protetor solar?
A recomendação dos pediatras é que o protetor deve ser evitado nos 6 primeiros meses de vida. Nessa idade a pele do bebê ainda é muito fina e sensível e fica suscetível à intoxicação pelas substâncias químicas dos protetores, o que pode desencadear alergias. O banho de sol indicado para os bebes de até 6 meses é sempre o da manhã, começando com intervalos de 5 minutos aumentado progressivamente até atingir 30 minutos diários.
O protetor
Para os bebes a partir dos 6 meses o protetor deve ser 100% físico. Este filtro solar físico forma uma camada protetora que bloqueia a radiação.
A partir dos 24 meses já pode ser utilizado o protetor solar para bebê.
Geralmente os protetores infantis são desenvolvidos com fórmulas especiais que não causam alergia. Mas é importante verificar o rótulo e confirmar se o produto é hipoalergênico. Dê preferência aos produtos com FPS – Fator de proteção solar, entre 30 e 50.
Aplicação
O protetor deve ser aplicado com uma camada espessa em todo o corpo por pelo menos 30 minutos antes da exposição ao sol.
A atenção deve ser redobrada no rosto, braços e costas, lugares que ficam mais expostos.
Não se esqueça também dos pés, pescoço e orelhas. Deve-se reaplicar o protetor a cada hora, ou sempre que a criança entrar na água.
Mesmo com todos estes cuidados é muito importante reforçar a proteção com chapéus, muita hidratação e sempre respeitar os horários considerados seguros. Assim garante-se um verão tranquilo para pais e filhos.
Beijão para vocês e até amanhã com muito carinho.
Por
Iris de Queiroz
Projetos Sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário