Bom dia amigas do Elas São Des.
Vamos falar de preconceito racial no Brasil atual.
Crédito do ZUN texto de Andre.
Apesar de muita gente ser contra o preconceito e apoiar as organizações que lutam contra qualquer tipo de racismo, ainda existem as pessoas que não aceitam outras raças. Existem outras formas de racismo como por causa do estado de onde veio ou até mesmo do país. Alguns grupos, como os skinheads, ainda lutam contra alguns tipos de raças, na maior parte dos casos eles não gostam de pessoas com a pele negra, nordestinos e punks. Infelizmente, as manifestações do grupo ultrapassam um movimento passivo e acabam agredindo as pessoas, quando são pegos pela polícia são presos por conta da violência cometida e pelo racismo praticado.
Escolas e Faculdades particulares: estes lugares ainda não contam com uma grande quantidade de negros eles sofrem muita discriminação por parte dos alunos brancos, a maioria das instituições particulares resolveram ceder uma cota mínima de alunos negros por instituição, sendo assim, estimulam outros a terem interesse em fazer parte das instituições particulares e conquistarem espaços.
Alguns ainda consideram estas iniciativas como algo que de certa forma é um preconceito racial, pois dão a ideia que os negros são menosprezados e não tem o mesmo grau que os brancos para pagarem uma instituição particular.
Esporte: nesta área é possível ver a grande quantidade de preconceito que existe aqui no Brasil, basta o jogador da equipe adversária se dar bem sobre o time da torcida mandante que eles resolvem apelar para xingamentos raciais que vão ofender e diminuir a qualidade e o desempenho do jogador.
Quando isso ocorre e o torcedor é identificado e logo banido dos estádios e proibido de entrar por anos, mas o problema é que em outros casos a quantidade de gente que xinga é grande deixando de lado as investigações que podem punir os torcedores e até evitar que o time tenha torcedores no estádio.
Hoje em dia essa ainda é a realidade em alguns lugares, mesmo que tenha diminuído bastante ainda temos que melhorar muito para dar oportunidades iguais para todas as pessoas
Beijão para todas e até amanhã
Por
Iris de Queiroz
Projetos Sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário