Meninas Lindas do Elas São Des Blog, nesta Quarta Feira de Oportunidades nós desejamos a todas um mundão de sucesso.
Como todas vocês já devem ter visto na TV janeiro é a vez de fazer as melhores compras nos saldos e promoções dos chamados estoques encalhados das lojas de todos os shoppings da cidade.
Então trouxemos este texto de Margarida Brito Paes do site Activa, ensinando a vocês a tirar o melhor partido dos preços baixos, fazendo compras inteligentes que fazem toda a diferença no seu armário.
Acompanhem:
Finalmente chegou a época do ano mais esperada por milhares de mulheres em todo o mundo… os Saldos!
Os descontos pingam um bocadinho por todas as lojas, começa a loucura dos preços baixos e o frenesim dos grandes cartazes vermelhos com percentagens tentadoras escritas a branco (nunca percebi muito bem esta coisa do vermelho em época de saldos, mas também que interessa isso?! O importante é que quanto maiores são os cartazes, menores os preços!).
Mas, no meio de tantas percentagens e etiquetas com três e quatro preços diferentes, é muito fácil perdermo-nos, desorientarmo-nos, ficarmos sem saber para que lado nos devemos virar.
Uma camisolinha aqui, um casaco de malha ali, mais um vestido acolá, só porque estão baratinhos, lá vão para dentro do saco; depois é chegar a casa, abrir o saco e perceber que mesmo baratinha, a roupa que foi parar ao saco (de forma quase irracional), fez estragos na carteira…
Pois é! A verdade é que por muitos descontos que se façam, a roupa só está mais barata… ainda não é de graça! E por isso mesmo, temos de pensar bem no que queremos comprar.
Porque ao contrário do que estamos habituadas a pensar, os saldos não são o momento perfeito para comprar roupa porque sim, são antes o momento ideal para fazer bons investimentos em guarda-roupa! Como se faz isso? Basta seguir à risca os seguintes passos:
1- Fazer uma lista daquilo que precisa mesmo de comprar.
2- Comprar peças mais caras que sem desconto seriam completamente inacessíveis. (este talvez seja o ponto mais complicado de cumprir, pois temos de ter consciência que provavelmente teríamos de abdicar de algumas peças para investir numa realmente boa.)
3- Entrar em lojas de luxo é uma excelente opção nesta época, principalmente se o que nos faz falta são básicos que nunca passam de moda, um blazer, um fato, um vestido preto, etc.
4- Ter muita atenção ao estado em que as peças que queremos se encontram (verificar acabamentos, qualidade dos tecidos, estado dos fechos, etc..).
5- Não cair no erro de comprar roupa que não nos assenta bem só porque está mais barata. Se não existir o vestido que queremos no nosso número, não levar o número acima só para aproveitar o desconto!
6- Olhar sempre para os sapatos, pois existem sempre grandes oportunidades no calçado nesta altura do ano.
7- Não comprar peças que vão passar de moda já na próxima estação.
São estes os passos que devem seguir para não se perder no meio de tantos montes de roupa barata.
Claro que nem sempre é fácil, porque corre sempre dois riscos enormes: o de ficar sem reação e sair das lojas com mais casaco de malha porque “dá sempre jeito”, ou então de comprar tudo aquilo porque se apaixonou ao longo do ano e chegar a casa com um montão de coisas parecidas ao que já tem no armário.
Por isso se esquecerem das setes coisas acima, lembrem-se pelo menos de duas: as peças intemporais são sempre bons investimentos e roupa com detalhes invulgares é sempre bem-vinda num guarda-roupa super fashion!
Abraçando a todas
Elas São Des.
Projeto elas são DES - Desenvolvimento de Empreendedorismo Sustentável
Contato (85) 3392-8631 / 8717-4135
Nenhum comentário:
Postar um comentário