A mulher de Virgem no trabalho é persistente e prática, ela descobre os pequenos erros que até um perito poderia deixar passar.
Quando resolve se entregar à uma tarefa pode esperar que o resultado será o melhor! Ao se envolver com esta mulher, ela se encarregará de todas as suas preocupações, e provavelmente terá prazer nisto.
Ela é a mulher perfeita para se discutir planos para o futuro e o orçamento da empresa.
O que pode parecer um tédio para outras mulheres, para ela é um prazer.
Assim é Maria Pereira da Silva, 69 anos a nossa sétima participante do Projeto Elas São Des.
Ao nos receber para a entrevista Ela conta que iniciou suas vendas quando tinha 49 anos em Quixadá sua Terra Natal, para ajudar na renda da casa, pois era só o esposo que trabalhava para manter a família com 13 filhos (7 mulheres e 6 homens),.
Esta jovem senhora da terceira idade, cheia de força e boa vontade diz que as pessoas jamais deveriam deixar de trabalhar. Aliás sua frase de estímulo é: “DESISTIR NUNCA”.
Apesar de serem ela e o marido ambos aposentados, esta virginiana de fé não entregou os pontos nem à luta, mantendo com muita garra suas vendas de produtos da AVON, e Natu’s Life a mais recente empresa que vem a sua porta deixar seus produtos para serem vendidos por ela.
Maria Pereira esclarece que a Natu’Life é uma empresa muito prática na hora de prestar contas por que usa notas de vendas que facilitam pagamentos e comissão o que deixa o processo muito fácil.
Afirma ainda a guerreira que seus pedidos são a partir de cem reais e que a cada mês sua quota aumenta de tamanho. Diz ainda que ganha prêmios e brindes sempre que isso acontece. Orgulhosa conta ainda que seu neto Rian de oito anos lhe ajuda na hora de calcular as porcentagens das vendas.
Continuando nossa conversa descontraída Dona Maria Pereira relata que os produtos que ela mais vende são: Gel para massagem, Hidraluz para remover manchas de pele, reparador de pontas de cabelos, sabonete íntimo entre outros.
Atualmente faz empréstimo solidário no Banco Paju para investir em suas vendas e com muita alegria conta-nos que em 2009 o referido banco promoveu a uma Feira de economia Solidária, e que ela ganhou uma linda moto num sorteio.
Conta ainda que vendendo a moto comprou mais produtos para incrementar seu estoque e pagou a passagem da filha de São Paulo para o Ceará a fim que a mesma viesse visitá-la em Pajuçara.
Empreendedora ao extremo ela trabalha com pequenos consertos de roupas, cochas de retalhos, além de bordados personalizados para enxovais de bebês, toalhas de banho, travesseiros, lençóis entre outros.
Para encerrar ela confessa que participará do projeto Elas são DES com o objetivo de adquirir mais experiências, conhecer pessoas e divulgar seus produtos.
Nossa reverência e respeito para mais uma poderosa que se alia a nós em busca dias melhores.
Abraços para todas
Elas São Des.
Projeto elas são DES - Desenvolvimento de Empreendedorismo Sustentável
Contato (85) 3392-8631 / 8717-4135
Nenhum comentário:
Postar um comentário