segunda-feira, janeiro 17, 2011

É BOM PARA TUDO, DESDE QUE COM PRAZER!!


Bom dia queridas amigas do Elas São Des Blog, nós desejamos a todas um excelente dia, repleto de coisas boas.

Nossa reflexão hoje é uma matéria do site Assuntos de Mulher, com texto da Dra. Carmita Abdo, Elá é médica, professora de psiquiatria e coordenadora geral do ProSex, Projeto de Sexualidade do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo.

Colaborando com nossa saúde ela nos fala de sexo e dos BENEFÍCIOS DO PRAZER ERÓTICO.

Ela afirma que no ápice da excitação, entra em ação a endorfina, substância responsável pelas sensações de prazer.

É o momento em que as células nervosas do cérebro "descarregam" a energia acumulada, promovendo no organismo a experiência do orgasmo.

Em nós mulheres, ele provoca a miotonia, como se chama a contração de tecidos musculares, especialmente na região pélvica, em espasmos involuntários.

Algumas de nós liberamos grande quantidade de líquido no momento do orgasmo, semelhante a uma ejaculação seminal masculina.

O organismo feminino produz ainda um outro hormônio nesse momento, a ocitocina, que produz contrações do útero, favorecendo a entrada dos espermatozóides.

As mudanças químicas e físicas descritas tormam o sexo uma atividade física que faz muito bem ao corpo.

Ele ativa a circulação sangüínea, fortalece a musculatura pélvica --os músculos da bexiga, ânus, pênis e vagina --, deixa a pele com mais viço, melhora o sono e alivia dores de cabeça, de cólicas menstruais ou de origem reumática.

O prazer sexual é fundamental ainda para o bem estar psíquico. Na medida em que contribui para descarregar tensões, ele pode aliviar o estresse, melhorar o ânimo e o humor e aumentar a auto-estima.

Então queridas amigas, desde que com muita segurança e sempre compartilhando com alguém que vocês gostam, não deixem de fazer pois é bom para tudo.

Abraços para todas.

Elas São Des.

Projeto elas são DES - Desenvolvimento de Empreendedorismo Sustentável

Contato (85) 3392-8631 / 8717-4135

Nenhum comentário:

Postar um comentário