segunda-feira, janeiro 31, 2011

ELAS SÃO DES POR ISSO NÃO PROVOQUE!!



Queridas amigas do Elas São Des Blog nós desejamos a todas um lindo dia repleto de realizações grandiosas e muito sucesso.

Por falar em sucesso trouxemos aqui uma mensagem incentivadora para as poderosas que vão começar o treinamento de desenvolvimento e empreendedorismo sustentável hoje.

O artigo é do especialista Ralpf Marston, incluindo o texto O CUSTO DO SUCESSO, de um autor desconhecido.

Inspirem-se, motivem-se e boa sorte.

Acompanhem!!

Se o sucesso não tivesse um custo, todo mundo seria um sucesso.

Se as conquistas não tivessem um custo, todos seríamos conquistadores.

Se a felicidade não exigisse dedicação, ela perderia o sentido.

Temos a tendência de pensar em grandes conquistas levando em conta apenas o resultado final. Mas geralmente isso é só uma gota.

A conquista mesmo está no fazer, no esforço, na dedicação, no custo exigido.

Ter uma vida de sucessos não significa acumular troféus e prêmios.

Mas sim estar disposto a comprometer-se com o custo que esse sucesso exige.

Ser um sucesso exige esforço, dedicação, disciplina, foco, paixão e muitas outras qualidades.

E todas estas exigências devem ser exercitadas em todos os momentos.

No preço que você paga está o valor que você procura.

SEJA ÉTICO - A vitória que vale a pena é a que aumenta sua dignidade e reafirma valores profundos. Pisar nos outros para subir desperta o desejo de vingança.

ESTUDE SEMPRE E MUITO - A glória pertence aquele que tem um trabalho especial para oferecer.

ACREDITE SEMPRE NO AMOR - Não fomos feitos para a solidão. Se você está sofrendo por amor, ou está com a pessoa errada ou amando de uma forma ruim para você. Caso tenha se separado, curta a dor, mas se abra para outro amor.

SEJA GRATO A QUEM PARTICIPA DAS SUAS CONQUISTAS – O verdadeiro campeão sabe que as vitórias são alimentadas pelo trabalho em equipe. Agradecer e a melhor maneira de deixar todos motivados.

ELEVE SUAS EXPECTATIVAS - Pessoas com sonhos grandes obtém energia para crescer. Os perdedores dizem: "Isso não é para nós". Os vencedores pensam em como realizar seu objetivo.

CURTA MUITO A SUA COMPANHIA - Casamento dá certo para quem não é dependente. Aprenda a viver feliz mesmo sem uma pessoa ao lado. Se não tiver com quem ir ao cinema, vá com a pessoa mais fascinante: você!

TENHA METAS CLARAS - A história da humanidade é cheia de vidas desperdiçadas. Amores que não geram relações enriquecedoras, talentos que não levam a carreiras de sucesso. Ter objetivos evita o desperdício de tempo, energia e dinheiro.

CUIDE BEM DO SEU CORPO - Alimentação, sono e exercícios são fundamentais para uma vida saudável. Seu corpo é seu templo. Gostar da gente deixa as portas abertas para que os outros gostem de você também.

AMPLIE OS RELACIONAMENTOS PROFISSIONAIS - Os amigos são a melhor referência em crises e a melhor fonte de oportunidades na expansão. Ter bons contatos é essencial em momentos decisivos.

SEJA SIMPLES - Retire de sua vida tudo o que lhe dá trabalho e preocupação desnecessários. Crie espaço para desfrutar mais a viagem da vida.

MULHER, NÃO IMITE O MODELO MASCULINO - Os homens fizeram sucesso a custa da solidão e da restrição aos sentimentos. O preço tem sido alto: infartos e suicídios. Sem duvidas, temos mais a aprender com as mulheres do que vocês conosco. Preserve a sensibilidade feminina - e mais natural e lucrativa.

TENHA UM ORIENTADOR - Viver e decidir na neblina sabendo que o resultado só será conhecido quando pouco restar a fazer.

Procure alguém de confiança, de preferência mais experiente e bem sucedido, para lhe orientar nas indecisões.

JOGUE FORA O VICIO DA PREOCUPAÇÃO - Viver tenso e estressado está virando moda. Parece que ser competente e estar de bem com a vida são coisas incompatíveis. Bobagem! Defina suas metas, conquiste-as e deixe a neura para quem gosta dela!

O AMOR É UM JOGO COOPERATIVO - Se vocês estão juntos, é para jogar no mesmo time. Ficar mostrando dificuldades do outro ou lembrando suas fraquezas para os amigos não tem graça.

DIGA ADEUS A QUEM NÃO MERECE - Alimentar relacionamentos que só trazem sofrimento e masoquismo atrapalha sua vida. Se você tiver um cônjuge que não esteja usando, empreste, venda, alugue, doe e deixe espaço livre para um novo amor.

RESOLVA - A pessoa do próximo milênio vai limpar de sua vida as situações e os problemas desnecessários. Saiba tomar decisões, mesmo as antipáticas. Você otimizará seu tempo e seu trabalho. A vida fluirá muito melhor.

ACEITE O RITMO DO AMOR - Assim como ninguém vai empolgadíssimo todos os dias para o trabalho, ninguém está sempre no auge da paixão. Cobrar de si e do outro viver nas nuvens é o começo de muita frustração.

CELEBRE AS VITÓRIAS - Compartilhe o sucesso, mesmo pequenas conquistas, com pessoas queridas. Grite, chore, encha-se de energia para os desafios seguintes.

PERDOE - Se você quer continuar com uma pessoa, enterre o passado para viver feliz. Todo mundo erra, a gente também.

ARRISQUE - O amor não é para covardes. Quem fica a noite em casa sozinho só terá de decidir que pizza pedir. E o único risco que corre será o de engordar.

TENHA UMA VIDA ESPIRITUAL - Conversar com Deus é o máximo, especialmente para agradecer.

Ore antes de dormir, comer, por tristeza, por felicidade, por qualquer motivo. Oração e meditação são forças de inspiração que elevam sua alma, fortalece seu espírito e aumenta sua fé.

Beijinho do coração para todas.

Elas São Des.

Projeto elas são DES - Desenvolvimento de Empreendedorismo Sustentável

Contato (85) 3392-8631 / 8717-4135

domingo, janeiro 30, 2011

PETRONILIA SOUSA DA SILVA - APRIMORAR A GESTÃO

Amadas amigas do Elas São Des Blog neste domingo de oportunidades nós desejamos que a vaquinha de todas caia de precipício a baixo.

Para quem nunca ouviu essa estória da vaquinha, do monge e seu aprendiz, nós vamos contar agora.

Diz à lenda que certo monge subindo a montanha no Tibete estado chinês, descobriu uma família muito pobre que só se alimentava de uma vaquinha que tinha.

Ela não plantava, não fiava, nem criava animal algum, sobrevivendo apenas do leite que tirava do animal.

O monge comovido com a situação daquela pobre gente decidiu jogar a vaquinha de montanha a baixo para ver se o grupo morreria de fome e assim fazendo partiu, deixando a família sem a única fonte de sobrevivência de que dispunha.

O aprendiz indignado com a atitude do seu mestre emudeceu sem compreender tamanha maldade em um homem tão bondoso, mas como era de costume, o jovem não questionou a atitude do ancião diante da situação inusitada.

Um ano depois voltando aquela terra, o moço descobriu que o referido grupo tinha melhorado bastante após o acontecido. Agora na propriedade antes decadente, havia horta, galinhas, outra vaca, canteiros e plantações de milho, feijão entre outros, estando os habitantes do lugar muito mais saudáveis e felizes.

Envergonhado de ter em pensamento questionado a atitude do velho sábio o moço entendeu que se seu mestre não tivesse tomado aquela ação drástica em jogar no precipício o animal, aquele povo jamais teria saído da estagnação.

Pois a história da empreendedora Petronília Sousa da Silva 40 anos parece um pouco com esse conto.

A moça revela que como agente de saúde ganhava muito pouco e que tinha suas contas pagas com a ajuda da mãe dela, e que quando a genitora lhe deixou sozinha então seu orçamento foi ao caos.

Com a luz e água cortadas por falta de pagamento, a jovem se obrigou a buscar outras rendas passando então a vender cosméticos e confecções para garantir a complementação da renda que faltava.

Como vendedora a jovem melhorou de vida e hoje é uma consultora de cosméticos de muito sucesso, com contas equilibradas e lucro.

Feliz ela confessa que compra tudo à vista e que por isso mesmo não paga juros. No projeto em foco a Guerreira pretende aprimorar seus conhecimentos sobre gestão de empresas entre outras competências.

Que seja muito bem vinda ao nosso círculo.

Beijinho para todos

Elas São Des.

Projeto elas são DES - Desenvolvimento de Empreendedorismo Sustentável

Contato (85) 3392-8631 / 8717-4135

MARIA EDILENE FIRINO MARQUES - GERIR MELHOR O EMPREENDIMENTO


Olá amigas do Elas São Des Blog neste domingo de luz e graça nós desejamos a todas um dia de mil oportunidades.

Quem chega ao nosso círculo agora é Maria Edilene Firino Marques 37 anos, agente de saúde da prefeitura local, uma batalhadora pela comunidade, e consultora de cosméticos

Lutadora por natureza a moça mora em Pajuçara há dezessete anos e como agente de saúde comunitária une o útil ao agradável, pois enquanto faz visitas aos moradores do lugar, ela vende seus produtos, colaborando desse modo com a auto estima das pessoas.

Conta radiante que participa de projetos sociais em prol dos desassistidos e tem como sonho colocar uma loja com produtos variados no espaço que tem em frente da sua casa.

No projeto em foco a diva pretende aprender como administrar seu empreendimento, com qualidade entre competências administrativas.

Que seja muito bem vinda.

Abraços para todas

Elas São Des.

Projeto elas são DES - Desenvolvimento de Empreendedorismo Sustentável

Contato (85) 3392-8631 / 8717-4135

sábado, janeiro 29, 2011

AÇÕES ESPECÍFICAS PARA AS MULHERES NEGRAS!!


Bom dia Queridas Amigas do Elas São Des Blog é com muita satisfação que desejamos a todas um sábado repleto de coisas maravilhosas.

Nosso assunto hoje vem do Ministério da Saúde, com artigo do site Saúde da Mulher, relatando o que o Governo Federal tem feito em termo de cidadania pelas Mulheres Negras do nosso País.

Acompanhem:

A área técnica de Saúde da Mulher tem como um de seus compromissos promover melhoria das condições de saúde das mulheres negras, ao incluir ações de cuidado, atenção, promoção à saúde e prevenção de doenças. Sabe-se que as mulheres negras sofrem dois tipos de discriminação: a racial e a de gênero.

Dados da publicação Saúde Brasil 2007 relatam que:

• entre as mulheres de raça/cor preta e parda, as doenças cerebrovasculares foram as principais responsáveis pelos óbitos. O risco dessas mulheres morrerem por essa causa foi duas vezes maior que entre as mulheres brancas.

• entre as mulheres pardas, os homicídios respondem pela segunda causa de morte, com um risco três vezes maior em comparação às brancas.

• o vírus do HIV ocupa o segundo lugar no ranking de mortalidade entre as negras. O risco de morte é 2,6 vezes maior que entre as mulheres brancas.

Há ainda, no Brasil, um consenso entre os diversos estudiosos acerca das doenças e agravos prevalentes na população negra, com destaque para:

a) geneticamente determinados – tais como a doença falciforme, deficiência de glicose 6-fosfato desidrogenase, foliculite;

b) adquiridos em condições desfavoráveis – desnutrição, anemia ferropriva, doenças do trabalho, DST/HIV/AIDS, mortes violentas, mortalidade infantil elevada, abortos sépticos, sofrimento psíquico, estresse, depressão, tuberculose, transtornos mentais (derivados do uso abusivo de álcool e outras drogas);

c) evolução agravada ou tratamento dificultado – hipertensão arterial, diabetes, coronariopatias, insuficiência renal crônica, câncer, miomatoses.

Pautada pela Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da População Negra (2006), a área de saúde da mulher procura melhorar essas condições com ações voltadas a dois eixos de ação principais:

- Enfrentar o racismo e sua presença no SUS;

- Dar atenção à prevenção e ao tratamento dos problemas de saúde que mais atingem a população negra.

Tendo como objetivos:

• Inclusão dos temas Racismo e Saúde da População Negra nos processos de formação e educação permanente dos trabalhadores da saúde e no exercício do controle social na saúde;

• Ampliação e fortalecimento da participação do Movimento Social Negro nas instâncias de controle social das políticas de saúde, em consonância com os princípios da gestão participativa do SUS, adotados no Pacto pela Saúde;

• Incentivo à produção do conhecimento científico e tecnológico em saúde da população negra; promoção do reconhecimento dos saberes e práticas populares de saúde, incluindo aqueles preservados pelas religiões de matrizes africanas;

• Implementação do processo de monitoramento e avaliação das ações pertinentes ao combate ao racismo e à redução das desigualdades étnico-raciais no campo da saúde nas distintas esferas de governo;

• Desenvolvimento de processos de informação, comunicação e educação, que desconstruam estigmas e preconceitos, fortaleçam uma identidade negra positiva e contribuam para a redução das vulnerabilidades.

Vale destacar também que, embora a Política Nacional de Saúde Integral da População Negra tenha como público-alvo toda a população negra, há menção aos seguintes grupos e temas específicos:

• metas para a melhoria dos indicadores de saúde da população negra, com especial atenção para as populações quilombolas ;

• atenção à saúde mental de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos negros para o acompanhamento do crescimento, do desenvolvimento e do envelhecimento e a prevenção dos agravos decorrentes dos efeitos da discriminação racial e da exclusão social;

• atenção à saúde mental de mulheres negras e homens negros, em especial aqueles com transtornos decorrentes do uso de álcool e outras drogas;

• qualificação e humanização da atenção à saúde da mulher negra, incluindo assistência ginecológica, obstétrica, no puerpério, no climatério e em situação de abortamento, nos Estados e municípios;

• articulação e fortalecimento das ações de atenção às pessoas com doença falciforme.

A anemia falciforme já foi incluída no conteúdo programático dos Seminários de Atenção Obstétrica e Neonatal Humanizada Baseada em Evidências Científicas, bem como, nos cursos de Urgência e Emergência implementados nos estados e municípios, em parceria com a área técnica de saúde da mulher, para a qualificação da atenção ao parto.

Em relação ao parto domiciliar, a área técnica de saúde da mulher, em parceria com o Departamento de Atenção Básica, com o Programa Nacional de DST/AIDS e a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) rearticulou o projeto de capacitação de parteiras quilombolas/Kalungas, com o envolvimento da Secretaria Estadual de Saúde e as prefeituras. A intenção é multiplicar essas experiências para as demais comunidades quilombolas em nível nacional.

HISTÓRIA - Em 21 de março de 2003, o Governo Federal criou a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), diretamente ligada à Presidência da República. Essa instituição foi criada para viabilizar ações de enfrentamento da problemática racial e inagurar uma nova era no tratamento dispensado pelo Estado brasileiro às iniqüidades resultantes do racismo, do preconceito e da discriminação raciais.

Também com o propósito de promover a equidade e enfrentar a problemática racial, o Ministério da Saúde criou o Comitê Técnico Saúde da População Negra ( Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa), que conta com a participação da área técnica de saúde da mulher. Este comitê tem a função de formular uma proposta de Política Nacional para essa parcela da população e contemplar ações específicas para as mulheres.

Elas São Des.

Projeto elas são DES - Desenvolvimento de Empreendedorismo Sustentável

Contato (85) 3392-8631 / 8717-4135

sexta-feira, janeiro 28, 2011

VILANIR PEREIRA DE SOUSA - CONSULTORA DE COSMÉTICOS


Olá Meninas Lindas do Elas São Des Blog é com muita satisfação que recebemos a vigésima sexta inscrita no nosso certame.

Dêem as boas vindas para Vilanir Pereira de Sousa 32 anos, casada, dois filhos e Consultora de Cosméticos.

Vilanir inicia nossa conversa contando que adentrou no Mundo Empreendedor das vendas quando tinha dezoito anos. Ela vendia confecções: Camisolas, calcinhas, entre outros artigos do vestuário feminino.

Depois de algum tempo ela parou de vender confecções e dedicou-se apenas às vendas de cosméticos, o que faz até hoje.

Explica que ela e toda sua família consumiam cosméticos o que a fez unir o útil ao agradável, pois já que os de casa utilizavam os produtos, porque não lucrar com isso?

Afirma ainda nossa Diva que traz em si uma timidez horrível, nunca fez nenhum treinamento sobre empreendedorismo, mas a sua gerente de vendas lhe passou muitas dicas importantes e algumas técnicas de vendas, o que garantiu seu bom desempenho nos negócios e um controle maior na timidez.

Ela encerra confessando que já tem um ponto de negócio onde quer abrir uma lojinha, e que sua inscrição no Projeto em foco se dá na esperança de aprender gestão de empresas:

contabilidade, estoque, vendas, lucros, entre outras competências da administração de empresas.

Que seja muito bem vinda e que sua presença no círculo engrandeça em doses múltiplas o convívio do grupo.

Mil beijinhos para todas.

Elas São Des.

Projeto elas são DES - Desenvolvimento de Empreendedorismo Sustentável

Contato (85) 3392-8631 / 8717-4135