OI galerinha da Ramep, domingo excelente para vocês.
Nosso bate papo hoje é para trabalha à noite e dorme pouco.
O crédito é do site M. De Mulher por Thaís Manarini com Conteúdo Saúde.
Nessa oportunidade a autora nos faz conhecer a dieta ideal para quem vive essa realidade e diz que passar tempo insuficiente sob os lençóis ou pregar os olhos só após o sol raiar contribuem para uma alimentação desregrada e o ganho de peso. Para fugir dessa situação difícil e mesmo com uma rotina apertada é preciso ter alimentação regrada.
Vejamos os detalhes
O que acontece com seu corpo
A grelina - conhecida como hormônio da fome - está naturalmente nas alturas antes das refeições. Após as garfadas, ela cai, e a xenina, que dá a sensação de plenitude gástrica, dispara. Contudo, estudiosos da Unicamp concluíram que, em quem trabalha à noite, não ocorrem a queda de grelina e a elevação de xenina. Resultado: vontade de comer o tempo todo.
Um cardápio para quem vive à noite
Com o objetivo de impedir que funcionários noturnos beliscassem sem parar, as nutricionistas do Hospital Albert Einstein montaram um programa alimentar com quatro refeições ao dia. Veja o que ia ao prato em cada período:
Ao acordar, coma uma fruta.
19H
Encare esse momento como desjejum. Aposte em um lanche leve, com pão integral, queijo branco, salada...
1H
Hora da refeição completa com arroz, feijão, verduras, legumes e uma carne (de boi, frango ou peixe).
6H
Antes de dormir, vá de fruta, torrada, com requeijão light e um chocolate quente ou chá de camomila. Evite café para pegar no sono com facilidade.
Beijão meninada, muito obrigada pela atenção e até amanhã.
Ramep
Por
Iris de Queiroz
Projetos Sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário