Olá garotas do Elas São Des Blog, uma quarta feira brilhante para todas.
Hoje eu trouxe um artigo muito interessante da articulista Mayara, do site Novo Portal Zun, explicando a diferença entre amor e paixão.
A autora afirma que existe uma grande diferença entre amor e paixão. Aqui, as diferenças para que possa conferir se ama ou está apenas acometido pela paixão.
Vamos ver os detalhes.
O amor e a paixão são sentimentos existentes na vida dos seres humanos, e tanto um quanto outro fazem parte da vida de todos nós. Por fazer parte da vida de todos os seres humanos, o amor, assim como a paixão, é um belíssimo sentimento, e passar por estes sentimentos são obviamente coisas da vida.
Muitos acreditam que existem algumas diferenças entre o amor e a paixão, e com toda certeza estas diferenças existem sim.
Segundo algumas pessoas, a paixão é caracterizada como uma forte e profunda emoção.
Porém, essa emoção grandiosa também é caracterizada como passageira e momentânea. A paixão, obviamente não é amor, mas uma atração física.
Ainda para muitas, a paixão pode ser considerada um desequilíbrio afetivo, e que muitas vezes pode ocasionar sofrimentos e decepções.
Amor
Diferentemente da paixão, o amor é uma grandeza da vida e um sentimento totalmente inexplicável.
Quando duas pessoas se amam verdadeiramente e esse amor é sincero, elas vão ao encontro umas das outras, para que a felicidade.
O amor é querer bem ao outro e realizar de tudo para vê-lo feliz.
O amor é doação, mas muitas vezes também é entrega e renúncia. Amor verdadeiro e sincero é comungar intimamente com a pessoa do outro e também realizar a procura para que o outro sempre se sinta realizado; ou seja, fazendo de tudo para que o outro possa estar em constante felicidade. O amor não é complicado, muito pelo contrário: é totalmente simples, sincero, natural e abundante.
O amor é muito maior do uma simples simpatia ou admiração, pois ultrapassa o simplesmente se apaixonar. O amor não é egoísta, muito menos busca seus próprios interesses, pois quem ama se preocupa, não somente com si próprio, mas com o bem-estar de quem se ama.
Portanto, é possível as pessoas identificarem as diferenças de um e de outro, pois o amor e a paixão podem ser diferenciados, mas os dois devem ser vivenciados de maneira verdadeira e sincera.
Um carinho para todas e até amanhã.
Por
Iris de Queiroz
Projetos Sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário