Olá garotas lindas amigas e seguidoras do Elas São Des Blog, um lindo domingo para vocês.
Hoje eu falo de aumento de salário em seis passos.
O crédito é de Jessica Roccella – edição MdeMulher, conteúdo do site VIVA!MAIS.
Vamos aos detalhes.
Antes de barganhar com seu chefe um salário melhor, você precisa se planejar. Reunimos seis passos para que a sua empreitada seja um sucesso
Você quer pedir um aumento, mas está insegura. Então, saiba que para arrasar na sala de reunião com o chefe, é imprescindível estar preparada. O passo mais importante, segundo especialistas em recursos humanos, é avaliar o próprio desempenho na empresa. "Não adianta ser uma profissional comum, que apenas atinge metas. Isso a maioria já faz! É preciso se destacar", fala Marcos Assi, professor da Trevisan Escola de Negócios. Você tem de ir além das expectativas, trazer ideias novas e mostrar interesse pelo que faz.
Se depois de pensar bastante você estiver certa de que merece ganhar mais, é porque chegou a hora. Então, respire fundo e marque uma conversa com seu gestor. Mas antes de falar com ele, veja o passo a passo que preparamos para você se dar bem nessa empreitada.
1. Estude o momento
Sonde a situação da empresa. Verifique, por exemplo, se a companhia está demitindo ou contratando. Veja se as metas foram atingidas. Se as contas fecharam no vermelho, esqueça! Melhora adiar a conversa.
2. Observe os sinais
Chefes dão pinta de que estão gostando de seu trabalho. Se ele faz elogios ou a encarrega de atividades extras, é sinal que tem confiança em você. Lembre-se, gata, não adianta pedir aumento se você não estiver além das expectativas!
3. Seja sincera
Diga ao superior que precisa conversar e seja clara sobre o motivo. Você pode marcar uma reunião ou até um papo informal. Não tem problema convidá-lo para um café ou almoço, mas antecipe o assunto, OK?
4. Afie o discurso
Tenha os argumentos na ponta da língua. Eles são decisivos para barganhar valores. Fale sobre resultados positivos e destaque seu comprometimento com a empresa. Mantenha o otimismo e a segurança!
5. Venda seu peixe
Cite cursos de capacitação e atividades complementares. "As companhias apreciam profissionais que se valorizam", fala Izabel de Almeida, diretora da empresa de recursos humanos Thomas Case & Associados.
6. Tenha um plano B
Se o pedido for negado, você pode virar o jogo. Ouça os motivos do "não" e, depois, pergunte o que pode ser feito. Trace um plano com seu gestor e prometa cumpri-lo para obter um aumento na primeira oportunidade.
É zica fazer...
Ameaças
Nada de dizer "se não me der aumento, eu saio". Se não rolar, você ficará numa baita saia justa!
Comparações
Citar salário ou desempenho de colegas soa infantil e deselegante.
Fofocas
Não diga coisas do tipo "soube que fulano...¿¿ Fuxico é ruim para a imagem do profissional.
Reclamações
Falar que não é valorizado pela empresa ou alegar problemas de ordem pessoal é queimar o filme.
Um beijão para todas e até amanhã.
Por
Iris de Queiroz
Projetos Sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário