domingo, junho 30, 2013

SAINDO DO PAPEL DE VÍTIMA!!


Olá queridas amigas da Ramep, neste domingo de progresso eu quero saudá-las com muito carinho.

Coroando nosso dia com ideias excelentes eu trouxe do M. De Mulher o texto interessante da coluna Zibia e Você Por Redação Viva!Mais, onde se publicou que: Para ser feliz, é preciso sair do papel de vítima. Vocês concordam?

Vejamos os detalhes.

A depressão é fruto da insatisfação. Se você vive infeliz, perdeu a alegria de viver e deseja encontrar uma saída, o primeiro passo é deixar a cômoda posição de vítima, seja lá do que for, a assumir a responsabilidade por sua vida. Você vai desfilar um rosário de queixas, alegar que a vida é dura, que as pessoas não a compreendem, que são cruéis e que tudo para você tem sido difícil, que você tenta, não consegue e, por esse motivo, perdeu a esperança de ser feliz. Só lhe resta “aguentar” a convivência complicada com a família, as dificuldades financeiras, os problemas de saúde… Para você, nada dá certo. Pensando assim, você vai continuar sendo infeliz e a cada dia sua situação vai piorar. A vida vai prosseguir “apertando o cerco” até que você chegue a seu limite. Nesse dia vai descobrir que sua felicidade só depende de você. Passará da passividade à ação.

Deus não criou ninguém menos. Embora existam diferentes níveis de evolução, e alguns estejam mais conscientes do que outros, a essência divina está em todas as pessoas. Você tem tanto poder quanto os que “têm sorte”. A diferença é que eles o usam de maneira certa, enquanto você, não.

Os resultados são diferentes, mas cada um colhe exatamente o que plantou. Se você está infeliz e as coisas dão errado, é hora de rever suas crenças e perceber como está atraindo isso. O fracasso não existe. A vida dá de acordo com o que recebe. Se só crê no negativo, se apenas enxerga o lado negro das coisas, é isso o que vai ter. Buscar a lição, o lado produtivo, aprender, é resolver as dificuldades com inteligência, abreviar e até dispensar a dor. Comece se perguntando: “Como é que eu me deprimo?”. Aí vão algumas dicas:

1) Você não confia em si mesma, espera tudo dos outros, paralisa sua criatividade.

2) Você se julga menos, não confia no seu desempenho, não quer ousar: só faz o que os outros aprovam.

3) Sonha ser heroína. Não faz nada para aprender mais, porém quer ser maravilhosa, nunca errar. Adora elogios e não tolera críticas.

É assim que você se fecha, enfraquece a própria força e condena sua alma a viver infeliz. Todos os limites de sua vida é você quem impõe. A alegria, o prazer, a felicidade vêm da alma. Ela  deseja expressar sua luz, alargar a consciência, abrir-se para as grandezas futuras, evoluir! Jogue fora a tristeza, cultive o otimismo. Converse com Deus, peça inspiração. Você é muito mais do que pensa que é. Confie na vida, que trabalha a seu favor!

Um beijão no coração de todas e até amanhã com muito carinho.

Ramep

Por

Iris de Queiroz

Projetos Sociais

sábado, junho 29, 2013

MAIS CHANCES DE SER FELIZ E REALIZADA!!


Olá mulheres maravilhosas da Ramep, um dia lindo para vocês!!

Hoje quem abrilhanta nosso espaço com um bom texto é a poderosa Verônica Mambrini, iG São Paulo, sendo o crédito também do site DELAS.

A autora nos apresenta os cinco fatores que melhoram na vida da mulher ao envelhecer, sendo que a boa notícia é que: a mulher madura tem muito mais chances de ser feliz e realizada. Será?

Vejamos os detalhes.

Talvez o mais difícil seja superar a fase de negação. Mas o processo de amadurecimento traz vantagens inegáveis para a mulher que se prepara para ele. Especialistas são unânimes em afirmar que, embora haja perdas, uma atitude positiva é capaz de levar a mulher a uma fase rica de experiências novas e qualidade de vida.

O segredo é se preparar para essa fase. O corpo se transforma, sobretudo a partir do climatério, fase de transição para a menopausa, quando efetivamente se encerra a capacidade reprodutiva da mulher. “Do ponto de vista de saúde existe um risco maior de osteoporose, doenças cardíacas, hipertensão arterial e demência”, alerta o ginecologista Luciano de Melo Pompei. Em contrapartida, miomas e endometriose desaparecem ou passam a incomodar menos. “A mulher que se prepara melhor sabe que a menopausa não significa que ela está velha. Hoje mais de um terço da vida se dá pós-menopausa, são décadas”, afirma Luciano.

Vejamos os cinco pontos em que o amadurecimento pode favorecer a mulher:

1. Solução para os desconfortos

Ela pode lançar mão de recursos que minimizam ou eliminam a grande maioria dos sintomas da menopausa e pode, também, dar adeus às mazelas femininas típicas da fase anterior, como TPM, por exemplo.

Para Pompei, novas terapias e tecnologias, como a reposição hormonal, não apenas melhoram a qualidade de vida, mas representam uma possibilidade real de controlar a maior parte dos desconfortos associados a essa fase da vida. “É possível diminuir ou eliminar esses sintomas da menopausa”, reforça. “Sabemos prevenir e tratar as doenças da velhice.” O resultado é uma geração de mais de 60 anos ativa, produtiva profissionalmente, com forte envolvimento em atividades sociais, culturais e familiares. “Na média, as que enfrentam melhor o envelhecimento também praticam mais atividades físicas e tomam cuidado para não ganhar peso em excesso”, afirma o ginecologista.

2. Foco na própria vida

Com a família criada e sem filhos demandando atenção constante, essa é a fase em que a mulher pode experimentar uma nova liberdade em relação ao tempo. “Ela foca seu desejo, prazeres e decisões nela mesma e não nos desejos e vontades de outros. A mulher passa a ter como centro o que realmente deseja para ela, e não o que os outros pensam”, afirma a antropóloga Miriam Goldenberg, que acaba de lançar o livro “Corpo, envelhecimento e felicidade”, em que discute sua tese de que a vida a partir dos 50 anos é a melhor fase da vida da mulher.

Para a gerontóloga Célia Caldas, professora da Universidade Estadual do Rio de Janeiro e vice-diretora da Universidade Aberta da Terceira Idade, os ganhos com a chegada da menopausa superam as perdas associadas. “Não ter mais a função biológica da reprodução é uma libertação social. A mulher pode focar sua energia criadora para outras coisas, como a transcendência”, afirma. “Há uma linha de estudiosos que afirma que esse é o momento em que a mulher consegue realmente exercitar seu poder, pela sua sabedoria, experiência de vida e autorrealização.”

3. Corpo em paz

As tensões da guerra que as mulheres travam com o próprio corpo se atenuam com os anos. A importância da batalha contra as primeiras rugas, o abdômen que parece acumular todas as sobremesas a mais ou os fios brancos é relativizada. “O corpo se torna muito mais um objeto de prazer, cuidado, bem estar e qualidade de vida do que um laboratório de experimentos em busca da juventude eterna, da magreza e da perfeição”, afirma Mirian.

Célia lembra que questões totalmente centradas no físico vão parecer perdas. “Mas isso depende também dos objetivos existenciais de cada uma. O projeto de vida de ser gostosa, bonita e seduzir é inviável na velhice. Aí não há ganho que suplante essa perda”, alerta. “Por outro lado, se você conhecer bem seu corpo e souber utilizar seus recursos, a vida sexual, embora menos intensa, é igualmente prazerosa”, afirma.

4. Hora de se divertir

Nessa fase da vida, as relações sociais e a importância de ter tempo de boa qualidade emerge com força total. “Muitas mulheres redescobrem como brincar e se divertir mais, se levar menos a sério. Aprendem a dar mais risada e ter mais diversão na vida”, afirma Miriam, que lançou o movimento das “Coroas Poderosas”, com propostas libertadoras, sobretudo com relação ao corpo. “É uma fase em que, se tiver saúde e algum dinheiro, ela pode se divertir e brincar muito mais”, afirma a antropóloga.

Amigos se tornam cada vez mais importantes. “Nessa idade, a pessoa dá muito mais valor aos amigos do que pessoas mais jovens. Ela tem mais tempo disponível para cultivar as amizades e são amizades maravilhosas. As pessoas se divertem, cada almoço e festa é um acontecimento”, afirma Célia. “Os aprendizados são muito valorizados também. A aluna dessa idade assimila conteúdos e consegue aplicar imediatamente, coisa que o jovem tem mais dificuldade de fazer”, acredita.

5. Transcendência

Nessa fase, é possível haver uma mudança de valores que foca muito mais em ganhos subjetivos. A experiência e vivência permitem que a mulher que exercita uma perspectiva otimista do amadurecimento colha os frutos da própria vida. “Aquelas que olham para detalhes como a celulite, a barriga flácida e o peito caído, sofrem com o processo de envelhecimento. Mas quem olha o todo e enxerga ganhos em termos de segurança, confiança e repertório se sente muito satisfeita com o envelhecimento”, afirma Mirian.

“Para muitas mulheres, é a melhor fase da vida”, conclui. Contudo, Célia alerta: nem todas vão conseguir fazer esse movimento de transcender limites e usufruir dessa nova etapa da vida. “Pessimistas não transcendem. Apenas quem está de bem com a vida e tem flexibilidade suficiente consegue tolerar situações difíceis ou desafios e extrair delas o melhor partido”, afirma.

Ela lembra também que, a partir da aposentadoria, a mulher pode se dedicar a atividades criativas sem necessidade de atender a demandas do mercado. “Na escala de valores da nossa sociedade, o maior valor é o trabalho e o dinheiro”, afirma. A mulher aposentada pode considerar essa parte da dívida social cumprida e aproveitar a oportunidade que se abre de realocar esses objetivos, valorizando atividades criativas, buscando fazer o que lhe dá prazer, mergulhando na busca do conhecimento ou oferecendo sua sabedoria para ajudar os outros – viver o que for valioso para ela.

Beijão no coração de vocês e até amanhã com muito amor.

Ramep

Por

Iris de Queiroz

Projetos Sociais


sexta-feira, junho 28, 2013

VALORIZANDO O VISUAL


Olá garotas, novamente estamos numa sexta feira e eu desejo a todas um dia maravilhoso.

Celebrando a vida eu trouxe do Portal iG, especial para a TRESemmé com reportagem de Luciana Hruby um assunto muito interessante onde se diz que a risca do cabelo pode valorizar o rosto

Marcada na lateral ou no meio da cabeça, a risca não é para qualquer tipo de rosto. Para não errar na hora de compor o look, saiba qual das versões fica melhor para você

 “A risca – ou repartido – bem marcada foi muito usada nas décadas de 30 e 40 e, agora, voltou com força total”, conta Evânio Alves, visagista e cabeleireiro de São Paulo. Famosas como Gwyneth Paltrow, Marion Cotillard, Mila Kunis e Sandra Bullock já adotaram o estilo ‘risca’, que, além de enfeitar, ajuda a equilibrar os traços do rosto. Mas, cuidado, a risca também pode realçar aspectos indesejáveis. Decida aqui o que vai bem para você:

A risca no meio faz uma moldura que ajuda a afinar rostos redondos ou quadrados

Risca no meio atenua o rosto redondo ou de testa muito larga

Quando centralizada, dividindo o cabelo em duas partes iguais (uma para cada lado da cabeça), a risca é ideal para quem tem o rosto mais cheinho e arredondado ou de testa muito larga, porque chama a atenção para o centro da face e desvia o olhar das laterais, reduzindo a impressão de volume. “O cabelo contorna as laterais do rosto como uma moldura e parece afinar seus contornos”, explica Cristhofer Glöe, cabeleireiro do Homa Elite Salon, em São Paulo.

O rosto anguloso da atriz francesa, Marion Cotillard, permite algumas ousadias. A risca, realçada pelo cabelo bem esticado e puxado para trás das orelhas, valoriza o formato oval do rosto da atriz Marion Cotillard.

Risca lateral para emoldurar rostos angulosos
É excelente para mulheres com rosto anguloso, seja de forma quadrada, triangular ou retangular. “À esquerda ou à direita, a risca deixa os fios em diagonal na frente do rosto e isso é perfeito para suavizar as linhas duras e retas, arredondando a fisionomia”, diz Cristhofer.

Uma boa opção para quem tem rosto pequeno, como é o caso da atriz Zooey Deschanel, é uma franja curta e despenteada, emoldurando a testa. 
Nada de riscas se sua testa é curta.

Infelizmente, quem tem rosto curtinho, ou seja, com testa pequena e pouca distância entre a raiz do cabelo e o queixo, deve evitar qualquer tipo de risca. 
No caso desse tipo de rosto, “é preciso, ao contrário, acrescentar volume na parte de cima para dar um efeito mais alongada. Por isso não recomendo a risca marcada”, analisa Cristhofer. O melhor é apostar em topetes e fios desfiadinhos no topo da cabeça.

Beijando a todas as amigas com muito carinho eu prometo voltar amanha.

Ramep

Por

Iris de Queiroz

Projetos Sociais

terça-feira, junho 25, 2013

VEJA QUAL O MELHOR PARA VOCÊ!!


Olá Ramep, que nesta terça feira o sonho de todas as amigas se realize plenamente.
Nosso assunto para reflexão de hoje vem do site Delas por Anita Porfírio , iG São Paulo, onde se disse que os procedimentos estéticos vão bem além da famosa toxina botulínica, e cada um tem um efeito diferente. Na oportunidade a autora nos ensina a descobrir qual o melhor para cada uma de nós.
Vamos ver os detalhes?
Ser celebridade não é fácil. Todos os dias alguém abre uma revista ou entra num site de fofocas, olha para a foto da famosa e solta um “ihhhh, essa pôs botox na boca, olha como tá inchada!” Pois é, mas além da fofoca, o comentário tem um grande problema: não é o botox que incha os lábios.
A toxina botulínica, que é popularmente conhecida pela marca Botox, na verdade funciona para paralisar os músculos faciais e, assim, impedir a formação de rugas e linhas de expressão. Mas tudo bem, quase todo mundo confunde os tipos de injeções estéticas aplicadas na face - e, convenhamos, é mais fácil chamar tudo por um nome só.
Mas na hora de decidir qual o procedimento certo para você, é bom saber a diferença entre cada um. Por isso, o Delas conversou com o cirurgião plástico Eduardo Sucupira e com a dermatologista Carolina Marçon, especialistas em procedimentos estéticos, e fizemos um pequeno glossário com os tratamentos mais comuns quando o objetivo é combater os sinais do envelhecimento. Confira:
BOTOX
A toxina botulínica tipo A atua como um bloqueador neuromuscular, ou seja, impede a conexão entre os nervos e músculos. É aplicada em pequenas doses para diminuir a capacidade de contração dos músculos da face, suavizando assim rugas e linhas de expressão. Também é usada no tratamento do suor excessivo das mãos, axilas e pés. Botox é a marca mais conhecida do produto, que é produzida pela empresa Allergan.
PREENCHIMENTO
É um procedimento no qual o médico aplica materiais específicos sob a pele, causando um levantamento da região tratada. Pode ser usado para aumentar os lábios, preencher rugas e cicatrizes e definir os traços faciais. A duração do resultado depende da substância utilizada, pois existem materiais permanentes e não permanentes.
Os tipos mais comuns são:
Preenchimento de ácido hialurônico : Esta substância, presente naturalmente na pele, retém água, o que hidrata e confere volume à pele. Com o passar dos anos, o organismo diminui sua capacidade de produzi-la e o que já foi produzido começa a se degradar. Como resultado, observamos rugas, flacidez, perda de volume e de contorno da face. O preenchimento com esta substância devolve o volume perdido e atenua as rugas faciais. As injeções mais modernas podem durar até 18 meses – aos poucos o ácido hialurônico é absorvido pelo organismo
Preenchimento de PMMA (Polimetilmetacrilato) : Microesferas acrílicas são aplicadas nas rugas para preencherem o espaço. Diferente do ácido hialurônico, essa substância não é absorvível pelo corpo, o que garante resultados permanentes. As microesferas são, ainda, irregulares, o que impede sua movimentação na pele, e estimulam a produção de colágeno onde aplicadas.
Preenchimento de gordura própria (gordura autóloga, auto-enxertia, lipoenxertia) : A utilização de gordura do próprio paciente para o preenchimento facial é comum e tem grandes vantagens em relação à outras substâncias, como, por exemplo, não haver reação de rejeição do organismo. Há reabsorção do organismo de parte da gordura transplantada, mas o resultado é natural.
IMPLANTE DE POLIETILENO
Assim como o corpo, o rosto pode receber implantes de material plástico, o tal do polietileno. É utilizado para evidenciar a estrutura óssea do rosto, aumentando as maçãs do rosto, definindo a linha do maxilar e deixando o queixo mais proeminente.
PEELING QUÍMICO
É aplicada uma fina camada de ácidos em forma líquida ou em forma de máscara (ácidos salicílico, glicólico, retinóico e jessner) sobre a pele para que haja desde uma leve descamação à necrose das camadas superficiais da pele. Dependendo da intensidade, mais camadas são removidas. Com isso, o organismo reage produzindo uma nova camada de pele, com mais colágeno e elastina.
O paciente não pode se expor ao sol antes e depois do procedimento, pois podem surgir manchas, que são mais comuns em peles morenas. Depois do tratamento a pele fica mais fina, com textura lisa e coloração mais uniforme. Consequentemente, diminui as rugas, cicatrizes e manchas.
PEELING FÍSICO
É um procedimento que retira a pele superficial envelhecida com o passar da idade, exposição solar e a maioria das vezes cicatrizes decorrentes de acne, muito comum na adolescência.
Esse procedimento é realizado com a ajuda de um aparelho mecânico dermoabrasivo, como canetas com pontas de cristal. Seu resultado é uma pele mais homogênea, fina e rejuvenescida. É menos agressivo que os peelings químicos, por isso não apresenta tantos riscos de manchas decorrentes da exposição solar e não exige repouso após o procedimento.
LASER
O laser é uma luz de alta intensidade monocromática utilizada em diversos segmentos da medicina. Nos tratamentos faciais, é um grande aliado contra o envelhecimento, pois, quando aplicado, elimina as camadas superficiais da pele, suavizando rugas, manchas, acne e outras marcas indesejadas. Os tipos de laser utilizado em tratamentos faciais são o de CO2 e o Erbium. O primeiro é mais agressivo que o segundo, mas ambos exigem proteção do sol antes e depois do procedimento.
IONIZAÇÃO
A técnica consiste na utilização de uma corrente elétrica para facilitar a penetração dos ativos dos cosméticos na pele. A corrente "quebra" as moléculas do princípio ativo, transformando-as em íons e facilitando sua absorção pela derme. Geralmente, é utilizada com ampolas nutritivas à base de ureia, colágeno, elastina, extrato placentário, DNA, vitamina C, entre outros. É indicada como tratamento preventivo de envelhecimento ou involução cutânea ou mesmo para atenuar os sinais do envelhecimento. Também estimula os tecidos promovendo um aumento do metabolismo e melhora da atividade celular.
Já que todo mundo compreendeu o texto, eu encerro nosso papo beijando a todas as amigas com muito carinho.

Ramep

Por

Iris de Queiroz

Projetos Sociais

segunda-feira, junho 24, 2013

INDIVÍDUOS MAIS PREPARADOS PARA A VIDA


Olá Ramep segunda feira linda para vocês.

Hoje nosso encontro celebra a reportagem de Ricardo Régener / Edição: MdeMulher Conteúdo ANAMARIA, onde a proposta é ensinar aos filhos o valor da diversidade, criando assim indivíduos mais preparados para a vida.

Vejamos os detalhes.

As notícias de pessoas maltratando outras por preconceito ou só porque não aceitam as diferenças não param de surgir por aí. Muitos idosos, deficientes, negros, homossexuais e outras minorias são humilhadas por quem ainda não compreende o valor da diversidade. Por isso, é fundamental que, desde cedo, as crianças aprendam que as pessoas não precisam ser iguais.

De acordo com a professora Lucimar Rosa Dias, chefe do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Diversidade e Inclusão da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, a infância é o melhor momento para criarmos adultos que sabem conviver em paz e com respeito. E é na família que começa essa valiosa lição. Quer que seu filho seja mais flexível, preparado para a vida e, consequentemente, mais feliz? Saiba aqui como incluir com naturalidade o assunto no dia a dia do pequeno.

Seja honesta sobre as diferenças que existem no mundo

Mais cedo ou mais tarde, as crianças acabam perguntando por que o vovô tem rugas, por que as pessoas têm cores diferentes ou por que certo coleguinha da escola anda de cadeira de rodas ou tem dois papais. Em todas essas situações, o mais importante é não mentir e mostrar que todos merecem ser tratados bem e como nós gostaríamos que nos tratassem. Assim, seu filho irá compreender que...

· A vida é um ciclo. Os bebês viram crianças, que crescem, se tornam adultas e depois ficam idosas como o vovô. Os mais velhos conhecem muito sobre a vida e precisam ser tratados com carinho.

· Algumas pessoas têm pele mais clara, outras mais escura, alguns são gordinhos e outros mais magros. Isso não torna ninguém melhor ou pior. Ensine a criança que todos somos especiais.

· Nem todas as famílias são formadas por pai e mãe: há aquelas de mães solteiras, há crianças criadas pelos avós e há famílias com dois pais ou duas mães. O importante é o amor que os une.

· Algumas crianças não conseguem correr ou pular, mas não são menos do que as outras. Elas também gostam de brincar e ter amigos. Só têm algumas necessidades especiais.

Escolha brinquedos diferenciados

O brinquedo ajuda o pequeno a entender o mundo ao seu redor. Por isso, escolha-os bem. Tente evitar, por exemplo, só comprar bonecas brancas, loiras e de olhos azuis. Procure as negras, orientais, indígenas e cadeirantes. Dessa forma, a convivência com as diferenças surge de um jeito divertido e natural.

Cuidado com as piadinhas em casa

Crianças aprendem lições com facilidade por meio de brincadeiras de todo tipo. Por isso, cuidado com as piadas que fazemos perto dos nossos filhos: tirar sarro de negros, imigrantes, homossexuais e outros grupos pode ser compreendido pelos pequenos como algo aceitável e que todo mundo faz. Se não tiver uma boa orientação em casa, a criança corre o risco de virar um adulto preconceituoso de verdade.

Acima de tudo, dê o exemplo

Boa parte dos comportamentos dos pequenos é imitação do que os pais fazem. Por isso, é tão importante que ele veja você tratando as pessoas com respeito e dignidade. Se ele notar que você dá lugar no ônibus aos idosos, por exemplo, vai entender que essa é a maneira certa de agir. O mundo que seus filhos irão construir depende dos exemplos que você dá pra ele hoje.

Um beijão no coração de todas vocês e até amanhã.

Ramep

Por

Iris de Queiroz


Projetos Sociais

domingo, junho 23, 2013

SEGREDOS DE RIQUEZA!!!




Olá Ramep, domingão lindo para vocês.

Neste dia lindo eu trouxe de Luciana Marinelli Conteúdo CLAUDIA os 10 segredos para guardar dinheiro todos os meses.

Nessa oportunidade a autora nos dá dicas para sairmos do vermelho  juntando dinheiro para realizar todos os sonhos.

Vamos ver os detalhes.

Você vive no vermelho e não consegue juntar um tostão para realizar seus sonhos? Leia já essas 10 dicas que vão ajudar você a poupar dinheiros todos os meses.

1. Coloque os gastos no papel. O primeiro passo é saber exatamente para onde vai o dinheiro.

2. Corte os custos supérfluos de modo que tenha uma folga para aplicar ou pagar dívidas.

3. Defina quanto quer poupar e aplique assim que receber. Se deixar para guardar o que sobra, nunca vai começar.

4. Tenha objetivos. Eles são o estímulo para manter a disciplina financeira.

5. Compre à vista sempre que possível. E peça desconto, você tem direito.

6. Pesquise preços, especialmente quando se trata de uma compra de valor alto.

7. Fuja ao máximo do cheque especial. Os juros são exorbitantes!

8. Cuidado com os pequenos gastos. Eles arrasam seu orçamento sem que você perceba. Um cafezinho aqui, uma bijuteria acolá parecem inofensivos, mas, somados, podem significar um bom dinheiro.

9. Não espere ter um aumento de salário para investir. O segredo é adaptar seu padrão de vida àquilo que recebe.

10. Reserve algum dinheiro para diversão. Mas procure alternativas de lazer mais em conta - uma pizza com os amigos em casa pode ser tão divertido quanto ir ao restaurante. E sai bem mais barato.

Boa sorte e muito sucesso.

Ramep

Por

Iris de Queiroz


Projetos Sociais

domingo, junho 16, 2013

O QUE SE PASSA NA CABECINHA DELES?




Olá queridas amigas da Ramep bom domingo para vocês.

Vamos falar hoje sobre homens e o que se passa na cabecinha deles.

O crédito é da reportagem de Karina Hollo - Edição: MdeMulher com Conteúdo NOVA.

A autora indaga: O que passa pela cabeça dos homens?

Nos convidando a descobrir como opera a mente e o corpo deles quando se apaixonam, assumem um compromisso, sentem um orgasmo e mentem.


Vamos acompanhar os detalhes.

A gente não desiste de tentar entender o que se passa na cabeça do homem quando ele se apaixona, resolve se amarrar pelo resto da vida, ferve de tesão e, principalmente, mente. Por sorte, a ciência está do nosso lado. Fomos atrás de estudos recentes que mostram como operam a mente e o corpo masculinos nessas quatro situações. Curiosa? Confira.

O que passa pelo cérebro do homem quando ele...

...Se apaixona à primeira vista

O gato está em um barzinho quando você aparece. O pobre mal consegue piscar: "É ela!" O sistema de recompensa cerebral é ativado e o moço fica louco para cobri-la de beijos. Segundo Alexandre Bez, psicólogo especializado em relacionamento, são claros os sinais de que ele já é seu: "Os olhos brilham, as abas do nariz se abrem..." Isso sem falar que o bonitão fica bem-humorado e, segundo estudo da universidade americana de Bucknell, tenta ocupar o máximo do espaço físico possível para exibir poder. Ele afasta as pernas, estica os braços, mantém os cotovelos abertos...

...Sente um orgasmo

O nível da oxitocina aumenta 500% no pós-orgasmo e é esse hormônio o grande responsável pelo efeito hipnótico do sexo. Com ele, seu homem fica amoroso e entregue. Outras maneiras de fazer a quantidade dessa substância subir são: estimular os mamilos dele, massagem ou abraço. Bônus: ao beijá-lo, prefira o lado direito do corpo, controlado pelo hemisfério esquerdo cerebral. Ele registra seu carinho na parte otimista da mente e sente mais prazer.

...Assume compromisso

Oxitocina e vasopressina são o segredo para você subir ao altar. É isso mesmo: esses dois hormônios produzidos pelo hipotálamo fazem seu querido não ver a hora de dividir a escova de dentes com você. Eles trabalham associados à dopamina, neurotransmissor produzido em uma área cerebral chamada substância negra e que dá aquela sensação de alegria e prazer intensos. Oba! Ele decidiu viver o resto dos dias ao seu lado. Agora é só mandar fazer o vestido e as alianças.

...É pego na mentira

Para descobrir se ele está mentindo, observe: "Quem mente se contradiz...", observa o psicólogo Ailton Amélio dos Santos. O moço tende a gesticular menos, evitar encará-la, voltar os olhos para o canto superior direito ou esquerdo, balançar a perna, cruzar os braços... E, se o assunto for traição, o safado pode ficar vermelho de vergonha, virar o corpo olhando para a esquerda e não conseguir dar respostas rápidas.


Um grande abraço para todas e até amanhã com muito carinho

Ramep

por

Iris de Queiroz

Projetos Sociais