Olá amigas do Elas São Des, prosperidade para vocês é o que desejo a todas de todo meu coração.
Recentemente visitei Josiele, uma empreendedora que participou das Oficinas de Empreendedorismo do Elas, e indaguei da mesma o que teria mudado em sua linda vida, após sua participação no nosso treinamento.
Muito empolgada, Josiele ou simplesmente Jô, como gosta de ser chamada, respondeu-me que estava ótima e que tinha uma revelação para nos contar a todas que formamos o Elas São Des.
Disse que brilhou em sua mente uma idéia de ampliar os seus negócios de confecções, fazendo sabonetes, após a oficina de sabonetes artesanais que fizera no nosso saudoso projeto. A mesma conta que chegou do curso cheia de novidades, e que a principal delas era a de que não poderia deixar de fazer os sabonetes, que aprendera a elaborar no certame.
Jô conta que ao falar para o seu esposo Aristides que pretendia incrementar as suas vendas com os sabonetes fabricados por ela, o mesmo a incentivou de pronto e juntos pesquisaram na internet diferentes formas de fabricar sabonete artesanal, foi quando eles descobriram a fórmula do sabonete anticelulite, que a partir de então é muito sucesso de vendas entre suas clientes, já compradoras de lingeries.
Comemora Jô “... Deu foi certo ... Porque o lucro dos sabonetes, que é lucro muito bom, eu invisto nas lingeries...” conta.
Ela ainda diz que além dos sabonetes artesanais tradicionais e o anticelulite ela ainda fabrica, sabonete liquido, sais de banho e óleos. O que redunda na montagem de lindas cestas de banhos.
A empreendedora continua contando que suas tias, primas e sua amiga aurinha ( do Elas São D.E.S ) revendem sabonetes para ela. E revela que pretende aumentar o número de revendedoras já que o negócio está dando certo.
Nos revela empolgada que já ensinou para outras empreendedoras, tudo o que aprendeu na oficina e que entre elas também os sabonetes estão fazendo muito sucesso. Confessa que apreendeu direitinho a ser solidária e ainda destaca que na sua área as pessoas preferem ter comodidade e comprar em casa, por isso colocar as revendedoras foi um negócio excelente.
Criativa, Jô pensa longe e pretende fazer lembrancinhas para casamentos, chás, com sabonetes e perfuminhos e salienta a importância das oficinas do elas são D.E.S. Agora ela consegue separar o lucro do capital de giro, para repor suas mercadorias afirmando também que fez um crédito no Banco Paju para iniciar os negócios com os sabonetes.
Ela termina a entrevista falando que adoraria aprender a confeccionar laços e embalagens e que quando houver no Paju um curso ensinando como fazer, ela será a primeira da fila.
Despedi-me da empreendedora muito feliz por vê-la cheia de idéias e com muita vontade crescer.
Abraços para todas e até amanhã
Por
Iris de Queiroz
Projetos Sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário