Meninas poderosas do Elas São Des Blog eu determino ao Universo que conspire a favor de todas nesta terça feira de qualidade sucesso.
Quem vem nos ajudar a ficar mais rica hoje é Míriam Scavone nos presenteando com um excelente conteúdo do site CLAUDIA, ensinando-nos o momento certo para pedir um aumento de salário.
A poderosa afirma que o grande negócio é preparar o terreno para fazer os elogios se transformarem em mais dinheiro no bolso.
Vocês estão interessadas? Então prestem atenção nos detalhes.
Se você é uma profissional exemplar, encara todos os desafios e vive sendo elogiada, o terreno está livre para tentar obter um salário melhor. Mesmo em tempos de crise
Comece com uma boa auto-avaliação
Estar segura durante a conversa é um fator decisivo. Por isso, se resta alguma dúvida sobre o seu merecimento, adie a negociação e faça uma auto-avaliação.
Liste suas realizações e pergunte a si mesma se tem superado as expectativas, se está afinada com as metas do seu departamento, se as responsabilidades aumentaram.
Caso continue insegura, procure a chefia para ajudá-la a analisar sua performance. Não tenha medo de ouvir críticas, pois elas serão ótimas para você atacar os pontos fracos, acentuar os fortes e, aí sim, ganhar estofo para voltar a falar de aumento.
Escolha o momento
O timing é outro ponto central. Fazer o pedido quando o chefe está de mau humor ou em períodos considerados proibitivos pela política de recursos humanos na empresa equivale a cometer suicídio.
O momento ideal é sempre aquele imediatamente após um fato que deixou evidente sua competência: a conclusão de um projeto, de uma tarefa especial.
Escolha um dia calmo, sem reuniões e marque com antecedência um horário com seu chefe. Sem testemunhas.
A resposta pode ser sim (ou não)
Conseguiu o que queria? Agradeça e volte ao trabalho. Afinal, você precisará mais do que nunca fazer jus ao salário. Se a resposta for não, procure saber o motivo.
Caso esteja relacionado ao seu desempenho, tente corrigir a deficiência, pedindo avaliações mais constantes. Quando o empecilho é a falta de condições financeiras da empresa, todo cuidado é pouco. Tomar decisões no meio da turbulência sempre resulta em desastre.
Mas, se concluir que o emprego atual não é vital para suas conquistas, pode ser a hora de buscar oportunidades.
Beijinho para todas e até amanhã.
Por
Iris de Queiroz
Coordenadora do Projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário