Olá amigas Poderosas do Elas São Des Blog é com imensa satisfação que informamos a quem possa interessar que ganhamos uma parceira e amiga de cento e cinqüenta anos, que continua jovem, atuante e com muita vontade de fazer os outros crescerem.
Estamos nos referindo à CAIXA ECONOMICA FEDERAL.
É verdade. Há 150 anos a CAIXA anda lado a lado com a trajetória do país. Além de presenciar transformações que marcaram a história do Brasil, a instituição acompanhou mudanças de regimes políticos e participou ativamente do processo de urbanização e industrialização do país.
Foi no dia 12 de janeiro de 1861 que a instituição deu início ao seu compromisso com o povo brasileiro, quando Dom Pedro II assinou o Decreto n° 2.723, que fundou a Caixa Econômica da Corte.
A experiência acumulada desde então permitiu que, em 1931, a CAIXA inaugurasse operações de empréstimo por consignação para pessoas físicas. Três anos depois, por determinação do governo federal, assumiu a exclusividade dos empréstimos sob penhor, com a consequente extinção das casas de prego operadas por particulares.
A primeira hipoteca para a aquisição de imóveis da CAIXA do Rio de Janeiro é assinada no dia 1º de junho de 1931. 55 anos mais tarde, incorporou o Banco Nacional de Habitação (BNH) e assumiu definitivamente a condição de maior agente nacional de financiamento da casa própria e de importante financiadora do desenvolvimento urbano, especialmente do saneamento básico.
Ainda em 1986, com a extinção do BNH, se torna o principal agente do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), administradora do FGTS e de outros fundos do Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Em 1990, iniciou ações para centralizar todas as contas vinculadas do FGTS, que, à época, eram administradas por mais de 70 instituições bancárias.Ao longo de sua trajetória, a CAIXA estabeleceu estreitas relações com a população ao atender necessidades imediatas do povo brasileiro, como poupança, empréstimos, FGTS, Programa de Integração Social (PIS), Seguro-Desemprego, crédito educativo, financiamento habitacional e transferência de benefícios sociais. E também ao proporcionar o sonho de uma vida melhor com as Loterias Federais, que detêm o monopólio desde 1961.
Desde sua criação, não parou de crescer, de se desenvolver, de diversificar e ampliar sua área de atuação. Além de atender correntistas, trabalhadores, beneficiários de programas sociais e apostadores, acredita e apoia iniciativas artístico-culturais, educacionais e desportivas em todo o Brasil.
Hoje, a CAIXA tem uma posição consolidada no mercado como um banco de grande porte, sólido e moderno. Como principal agente das políticas públicas do governo federal, está presente em todo o país, sem perder sua finalidade: a de acreditar nas pessoas.
A CAIXA, também conhecida como CEF (Caixa econômica federal) tornou-se um dos principais agentes para políticas públicas do governo federal. Faz parte direta ou indiretamente da vida de milhões de cidadãos brasileiros.
Qualquer pessoa tem acesso às dezenas de serviços financeiros que a CAIXA disponibiliza, confiram abaixo alguns.
Produtos e serviços financeiros Caixa Econômica Federal para Você :
Aplicações Financeiras, Bolsa Família, Capitalização, Cartão de Débito, Cartões de Crédito, Consórcios CAIXA, Conta CAIXA Fácil, Conta Corrente Pessoa Física, Conta Universitária, Contribuição Sindical Urbana, Consignação CAIXA, Fundos de Investimento, Linhas de Crédito, PIS, Poupança, Previdência Privada, Seguros e Seguro Desemprego.
Produtos e serviços financeiros Caixa Econômica Federal para sua empresa:
Para microempresários e pequenas empresas – Benefícios para seus empregados, Capitalização, Cartões, Consórcios, Conta Corrente, Contribuição Sindical Urbana, Convênios, FGTS, Investimentos, Linhas de Crédito, Promoções Comerciais, Seguros, Soluções em pagamentos, Soluções em recebimentos.
Produtos e serviços financeiros Caixa Econômica Federal para o Governo:
Administração Pública – PMAT, Arrecadação, Bolsa Família, Cobrança de Dívida Ativa, Folha de pagamento, Fundo a Fundo, GovConta, Habitação, Infra-estrutura, Investimentos, OGU – Repasses, Pagamento a Fornecedores, PNAFM, Previdência – RPPS, Sala das Prefeituras, Saneamento e Meio ambiente.
A CAIXA apesar de ser uma empresa 100% pública, presta atendimento bancário para todos os trabalhadores brasileiros formalizados, através do pagamento de FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), Seguro-desemprego e PIS, apostadores das Loterias Federais e beneficiários de programas sociais. Você ainda pode pegar emprestado algum dinheiro fazendo os empréstimos da Caixa e adquirindo os cartões de crédito da CAIXA.
Outro fator importante é a priorização que da CAIXA por setores como a habitação, infra-estrutura, saneamento básico e prestação de serviços, o exercício da Caixa no país tem sido um papel fundamental para o desenvolvimento urbano. Além disso, a atuação da CAIXA se estende também aos palcos de teatro e no cinema nacional, salas de aula, pistas de corridas no aspecto geral, apóia as iniciativas artístico-culturais, educacionais e o desenvolvimento desportivo.
Pois como se tudo isso já era ótimo, agora então ficou muito melhor, pois a representante Maria Fernandes Neres Senna- Gerente de Negócios e Clientes da CAIXA- DF, esteve no Instituto Paju visitando nosso banco Comunitário
Na oportunidade nós do Banco Paju fechamos uma parceria com os serviços da caixa onde atuaremos como um correspondente bancário e teremos todos os serviços da entidade, desde o pagamento do bolsa familia, emprestimos, financiamentos de computadores a casa própria entre outros já citados, o que facilitará para todos da Comunidade de Pajuçara e adjacências usufruirem dos serviços e produtos que a organização oferece.
Nossa comunidade está em festa e a parceria com a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, se constitui um excelente presente para todos os envolvidos.
Elas São Des.
Iris de Queiroz
Coord. Do Projeto
Nenhum comentário:
Postar um comentário